PNAD Covid-19

715 mil domicílios da Paraíba têm pessoas que receberam auxílio emergencial ou complementação salarial do Governo Federal

De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, em cerca de 56,7% dos domicílios paraibanos alguém recebeu algum tipo de auxílio relacionado à pandemia, em setembro.

dinheiro, imposto de renda

Após alta em junho (56,9%), frente a maio (53,1%), o percentual de domicílios nessa situação tem permanecido estável, na Paraíba. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Segundo dados da PNAD Covid-19, 715 mil domicílios da Paraíba têm pessoas que receberam algum auxílio na pandemia, seja o emergencial ou o de complementação salarial pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (23).

De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, em cerca de 56,7% dos domicílios paraibanos alguém recebeu algum tipo de auxílio relacionado à pandemia, em setembro. O percentual ficou acima da média do país (43,6%), mas abaixo da nordestina (58,8%).

O levantamento considera auxílios como o emergencial, destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados; e a complementação do Governo Federal pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Após alta em junho (56,9%), frente a maio (53,1%), o percentual de domicílios nessa situação tem permanecido estável, na Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

2

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

4

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

5

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana