Nocaute

Brasileiro Junior Cigano vence Ivanov no UFC Boise em seu retorno ao octógono

O brasileiro buscava pressionar seu adversário contra a grade, fazendo valer sua envergadura e domínio do cage, enquanto o búlgaro buscou o contragolpe a todo momento

Brasileiro Junior Cigano vence Ivanov no UFC Boise em seu retorno ao octógono

Em seu retorno ao Ultimate, Junior Cigano teve um duro desafio. Encarando o estreante Blagoy Ivanov na luta principal do UFC Boise, realizado neste sábado (14), o brasileiro viu um oponente de qualidade, mas após cinco rounds, saiu vencedor na unanimidade dos jurados. 

Além de Junior Cigano, outros dois brasileiros entraram em ação no card do UFC Boise. Fazendo sua estreia pelo Ultimate, Raoni Barcelos teve atuação consistente e derrotou Kurt Holobaugh por nocaute no terceiro assalto. Outra que fez seu debute na franquia foi Jennifer Maia, mas a lutadora não teve o mesmo roteiro de seu compatriota e perdeu para Liz Carmouche na decisão unânime dos jurados.

Cigano retorna com vitória em luta intensa                        

Junior Cigano começou o combate bem ofensivo, conectando socos e chutes que fizeram Blagoy Ivanov recuar. O brasileiro buscava pressionar seu adversário contra a grade, fazendo valer sua envergadura e domínio do cage, enquanto o búlgaro buscou o contragolpe a todo momento, atingindo Cigano duas vezes desta forma. No segundo round, o ex-campeão seguiu com sua estratégia de movimentação e procurava acertar Ivanov com jab’s. Na reta final, Junior ainda conectou um bom cruzado, que balançou Blagoy.

Na terceira parcial, Blagoy Ivanov mudou sua estratégia e passou a lutar de forma mais ofensiva, tornando a luta mais aberta. O búlgaro mostrou potência nos golpes, e pelo menos dois deles entraram “limpos” no rosto de Cigano, que continuou se movimentando bem, mas não atingiu o oponente de forma precisa. No quarto assalto, o catarinense seguiu em vantagem, enquanto Ivanov já demonstrava sinais de cansaço, o que favoreceu ainda mais a movimentação de Junior, com seus jab’s e cruzados.

No quinto e último round, Cigano voltou a impor pressão e conectou um forte overhand de direita, que pegou em cheio no rosto de Blagoy. Duro na queda, o búlgaro seguiu lutando para frente e, ciente da desvantagem, buscava acertar o brasileiro, mas não teve precisão para isso. Ao fim de cinco rounds intensos, Junior Cigano saiu vencedor por decisão unânime, e voltou ao Ultimate com triunfo.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio