Testes

Paraíba já realizou mais de 185 mil testes para detecção do novo coronavírus; média de testagem no Estado é maior do que a recomendada pela OMS

A informação foi dada para o ClickPB pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros.

Paraíba já realizou mais de 185 mil testes para detecção do novo coronavírus; média de testagem no Estado é maior do que a recomendada pela OMS

O secretário informou que a média da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 27 mil testes para 1 milhão de habitantes. — Foto:Reprodução

O Estado da Paraíba já realizou 185.202 testes para detecção do novo Coronavírus. A informação foi dada para o ClickPB pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

O secretário informou que a média da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 27 mil testes para 1 milhão de habitantes. Segundo o último levantamento, a Paraíba possui um pouco mais de 4 milhões de habitantes, sendo necessários uma média de 108 mil testes. 

Como o Estado já realizou 185.202 testes, o número equivale a 77.202 a mais do que o recomendado pela OMS. O objetivo da Secretaria de Saúde é testar 10% da população paraibana. 

Até esta terça-feira, a Paraíba registrou 62.462 casos de Coronavírus. O número de óbitos chega a 1.342 e os casos descartados são de 73.028.

Vacinas e medicamentos contra a doença ainda estão em fase experimental.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governo da Paraíba publica Medida Provisória do Refis ampliado no Diário Oficial

2

Paraíba

FOTOS: ponte que vai ligar Altiplano ao Hospital Universitário, em João Pessoa, será entregue até agosto

3

Paraíba

Imposto de Renda: mais de 86 mil paraibanos ainda faltam prestar contas à Receita Federal; prazo acaba amanhã

4

Paraíba

Paraíba é destaque nacional em evento sobre promoção da inclusão socioprodutiva para superação da pobreza

5

Paraíba

Capotamento deixa trânsito lento na BR-230, em João Pessoa