Extraordinária

Assembleia Legislativa convoca sessão para decidir se revoga prisão de Estela Bezerra

No entanto, a expectativa é de que a notificação chegue à Casa antes do início da sessão extraordinária, que está marcada para acontecer logo após o jogo do Flamengo.

Assembleia Legislativa convoca sessão para decidir se revoga prisão de Estela Bezerra

Estela Bezerra foi presa de forma preventiva por força de mandado expedido pelo desembargador Ricardo Vital — Foto:Walla Santos

A Assembleia Legislativa da Paraíba convocou para a tarde desta terça-feira (17) uma sessão extraordinária para decidir se a prisão preventiva da deputada Estela Bezerra será mantida ou revogada. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a Mesa Diretora da Assembleia, até o momento, ainda não recebeu a notificação sobre a prisão de Estela.

No entanto, a expectativa é de que a notificação chegue à Casa antes do início da sessão extraordinária, que está marcada para acontecer logo após o jogo do Flamengo. O caso de Estela Bezerra precisa ser apreciado em plenário pelos deputados estaduais. É necessária a maioria mínima no plenário para derrubar o pedido de prisão da deputada.

Além de decidir sobre a revogação ou não da prisão da deputada Estela Bezerra, os deputados estaduais também deverão votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício de 2020. Com a votação do Orçamento, os deputados iniciam o recesso parlamentar, retomando as atividades somente em 2020.

Iniciando o recesso parlamentar, significa dizer que o debate sobre os projetos de mudanças na previdência ficarão para o próximo ano, em 2020.

No último mês de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as assembleias legislativas dos estados têm o poder para revogar a prisão de deputados estaduais, expandindo a estes as imunidades previstas para parlamentares federais no artigo 53 da Constituição.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

2

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

3

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

4

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba

5

Política

Jackson Macedo diz que Cida Ramos é melhor nome do PT para João Pessoa e alfineta Cartaxo: “acha que será candidato por canetada”