No Busto

Mano Walter é anunciado como atração principal do Réveillon em João Pessoa

Para receber o ano de 2020, a Prefeitura de João Pessoa programou dez minutos de queimas de fogos de artifício.

Mano Walter é anunciado como atração principal do Réveillon em João Pessoa

Além de Mano Walter, o show no Busto de Tamandaré contará ainda com três atrações musicais, que ainda não foram divulgadas — Foto:Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta segunda-feira (04) que o cantor Mano Walter será a atração principal do Réveillon no Busto de Tamandaré.

Para receber o ano de 2020, a Prefeitura de João Pessoa programou dez minutos de queimas de fogos de artifício. Além de Mano Walter, o show no Busto de Tamandaré contará ainda com três atrações musicais, que ainda não foram divulgadas.

A programação de fim de ano em João Pessoa terá vários eventos culturais e turísticos até o final deste ano de 2019 com expectativa de atrair mais de um milhão de pessoas nos próximos 60 dias. Serão 12 eventos com a expectativa de fazer girar aproximadamente R$ 30 milhões na economia local, com maior ocupação da rede hoteleira, circulação de pessoas, além do estímulo à geração de renda.

Além do show de virada de ano, também estão na programação o 7º Festival Internacional de Música Clássica, 2ª Mostra Walfredo Rodrigues, o festival Juntos na Fé e o AnimaCentro.

As atrações têm início no dia 14 de novembro com a 2ª Mostra Walfredo Rodrigues. Até o dia 17 de novembro serão exibidos 18 filmes de curta e longa-metragem, entre eles, produzidos com recursos do edital Walfredo Rodrigues. O evento, previsto para acontecer no Hotel Globo, no Centro Cultural de Mangabeira e no Ponto de Cem Réis, também terá mesas redondas, workshops e debates.

De 24 a 30 de novembro, a 7ª edição do Festival Internacional de Música Clássica prestará uma grande homenagem à Bossa Nova com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais, prevendo a participação de artistas de 11 países. O festival, que inclui 12 masterclasses, já faz parte do calendário de eventos da Capital e acontecerá no Centro Cultural São Francisco, Igreja São Bento, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Primeira Igreja Batista, Hotel Globo e no Parque da Lagoa.

O início do mês de dezembro será marcado pelo festival ‘Juntos na Fé’, que terá 14 atrações religiosas.

Natal – A cidade também está preparada para as celebrações natalinas. Enquanto as luzes de Natal já encantam a todos que passam pelo Parque da Lagoa, Praça da Independência, grandes corredores e mais de 60 pontos diferentes com árvores decorativas, a Prefeitura reservou um calendário ainda maior de comemoração: 14/12, com Auto de Natal do Pio X; 25/12, com Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e do projeto Ação Social Pela Música; 26/12, com Padre Nilson Nunes apresentando o Natal de Luzes; e, no dia 28/12, com o Concerto de Natal da Banda 5 de Agosto.

Durante o mês de dezembro, o AnimaCentro de Fim de Ano estará em quatro polos da cidade com 28 atrações convidadas e programação infantil com temas natalinos aos domingos, no Parque da Lagoa, Praça da Independência e Parque da Bica. No dia 20 de dezembro, o programa apresenta a Cantata de Natal, no Hotel Globo. Já o projeto ‘Cultura na Praia’, levará cinco grupos de cultura popular (Lapinhas, Boi de Reis e Cavalo Marinho) para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Orla de Tambaú.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

São João de Bananeiras deverá movimentar 50 milhões na economia da região do brejo.

2

Cultura

“Estou em choque”: organizador do evento que ocorria em casa de shows que estrutura desabou em João Pessoa desabafa e pede justiça

3

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

4

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

5

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira