Edital em breve

Conselho autoriza concurso para Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba

Após a autorização, o órgão agora precisa instituir a comissão do concurso público, aprovar o regulamento e contratar a empresa responsável pela organização e aplicação das provas.

Conselho autoriza concurso para Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba

O certame havia sido anunciado ainda no primeiro semestre de 2019 pelo governador João Azevêdo — Foto:Reprodução

O concurso para a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) está cada vez mais perto de ser realizado. O Conselho Superior da Procuradoria-Geral realizou sessão nesta terça-feira (03) e autorizou oficialmente a realização do novo concurso público.

Após a autorização, o órgão agora precisa instituir a comissão do concurso público, aprovar o regulamento e contratar a empresa responsável pela organização e aplicação das provas, de acordo com o que foi apurado pelo ClickPB. Segundo determina a Lei Complementar 86/2018, a autorização do Conselho é o primeiro passo para a realização do concurso público.

O certame havia sido anunciado ainda no primeiro semestre de 2019 pelo governador João Azevêdo. A previsão é que o edital seja publicado até o final deste ano de 2019.

A expectativa é de que sejam oferecidas entre 15 a 20 vagas para a classe inicial da carreira de Procurador, segundo informações do site da Estratégia Concursos. O último concurso para a PGE aconteceu em 2008 e ofertou 30 vagas imediatas. Ao todo, foram convocados 90 aprovados para tomar posse e apenas 33 permanecem na ativa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 500 mil só com show de Bell Marques no São João

2

Paraíba

BMW fica destruída após capotar em trecho da BR-230, em Santa Rita; quatro pessoas ficaram feridas

3

Paraíba

Motorista perde controle, carro sai de pista e bate em poste na Grande João Pessoa

4

Paraíba

Pedras de Fogo desembolsa R$ 150 mil com show para festa de emancipação política

5

Paraíba

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma