Em João Pessoa

Estudante denuncia que Unipê continua a negar antecipação de diploma a concluintes que precisam trabalhar

No dia 2 de julho, um aluno procurou o portal para reclamar que só poderia ter acesso ao diploma dois meses após graduado no curso, pois a colação de grau foi agendada para o mês de agosto.

Estudante denuncia que Unipê continua a negar antecipação de diploma a concluintes que precisam trabalhar

"Dei entrada direitinho e no mesmo dia foi indeferido. Eles indeferiram de todos que entraram (com solicitação)", disse a estudante que procurou o ClickPB — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Uma estudante do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) procurou o ClickPB para denunciar que a instituição não estaria cumprindo com o que foi declarado em nota enviada ao ClickPB, no dia 2 de julho de 2019, em relação aos diplomas dos concluintes. No dia 2 de julho, um aluno procurou o portal para reclamar que só poderia ter acesso ao diploma dois meses após graduado no curso, pois a colação de grau foi agendada para o mês de agosto.

O Unipê teria justificado aos estudantes que unificou as cerimônias de colação de grau de vários cursos. Como os alunos só podem ter acesso regular ao diplomar após a colação de grau, os matriculados teriam que aguardar.

Saiba mais

Após repercussão no ClickPB, Unipê admite possibilidade de antecipar diplomas a concluintes para seleção de emprego

Estudante denuncia que retenção de diplomas pelo Unipê atrasa registro e impede concluintes de trabalhar

O estudante que procurou o ClickPB alegou que ele e outros concluintes perderiam oportunidades de emprego com essa demora. Após contato feito pelo ClickPB, o Unipê enviou nota em que disse que consideraria avaliar também os casos de participação comprovada em seleção de emprego. Atualmente, a resolução interna permite análise de antecipação de diploma para os que tenham previstas a participação em mestrado ou a nomeação em concurso.

“Dei entrada direitinho e no mesmo dia foi indeferido. Eles indeferiram de todos que entraram (com solicitação)”, disse a estudante que procurou o ClickPB para denunciar que a instituição continua se negando a antecipar os diplomas para diversos estudantes que aguardam o documento para trabalhar.

O ClickPB entrou em contato novamente com o Unipê, nesta quarta-feira (17). A assessoria de imprensa do centro universitário disse que enviaria nota de esclarecimento nas próximas horas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Fies: termina nesta sexta-feira prazo para convocação da lista de espera

2

Educação

Censo 2022 aponta crescimento da alfabetização na Paraíba; estado tem segundo maior avanço da taxa no país

3

Educação

UFPB lança edital com quase 650 bolsas de R$ 700 em projetos de extensão; veja como participar

4

Educação

IEL abre 1,3 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,3 mil

5

Educação

UFPB publica edital de cadastramento obrigatório para candidatos aprovados no PSIG e PSTV 2024