investigação

Presidente do TCE diz que não há redução de FPM e revela que prefeituras gastaram acima do permitido: “aumentaram as despesas”

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, rebateu a denúncia de prefeitos e negou redução de Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

outras operações, TCE, Nominando Diniz, Câmara

Presidente do TCE-PB, Nominando Diniz (Foto: reprodução)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, rebateu a denúncia de prefeitos e negou redução de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (1). 

O gestor revelou que prefeituras gastaram acima do permitido, além dos recursos que receberam. “Não houve redução, o que houve foi que as prefeituras aumentaram as despesas. Não teve redução. Se o gestor disser, a gente confere. Não caiu nada de FPM. Comparado ao ano passado, não tivemos queda nos repasses não. Depende dos balancetes. O que ocorreu foi que cresceu a receita principalmente com contratações”, analisou como acompanhou o ClickPB.

Ao ser questionado sobre os casos de ilegalidades no uso de recursos públicos pelas prefeituras, Nominando disse que existe um trabalho do TCE para que haja uma prevenção, na intenção de que o dinheiro destinado a obras, programas sociais e de desenvolvimento não sejam desperdiçados. “É melhor a gente evitar que haja o gasto irregular da verba pública. Então agimos para conscientizar. 

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sete estudantes de Campina Grande irão participar de Olimpíada Internacional de Matemática no Japão

2

Paraíba

Justiça condena associação por descontos indevidos em pensão de aposentada sem autorização

3

Paraíba

Em seminário da PRF-PB, Pollyanna defende políticas públicas como instrumento de paz no trânsito

4

Paraíba

Paraíba deve registrar chuvas esparsas e frio com temperaturas de até 16º nesta quarta-feira

5

Paraíba

Lucas Ribeiro destaca nova era para Segurança Pública da Paraíba com sanção da Lei de Organização Básica da PM