paraíba não

Hyundai desiste da Paraíba e inaugura nova fábrica em Piracicaba, São Paulo

A Hyundai vai inaugurar na próxima sexta-feira (9) mais uma fábrica no Brasil. A nova planta industrial instalada no estado de São Paulo terá capacidade anual d

Hyundai desiste da Paraíba e inaugura nova fábrica em Piracicaba, São Paulo

A Hyundai vai inaugurar na próxima sexta-feira (9) mais uma fábrica no Brasil. A nova planta industrial instalada no estado de São Paulo terá capacidade anual de produção para 100 mil veículos. A montadora produzirá veículos bicombustíveis compactos da marca. A informação confirma a reportagem feita pelo Jornal Valor Econômico na semana passada. No início deste ano o Grupo CAOA chegou a anunciar a instalação de uma nova montadora de veículos no Estado da Paraíba.

 

Atualmente a Hyundai possui possuiu uma fábrica localizada na cidade de Anápolis (GO) mantida em parceria com o grupo brasileiro CAOA. Nesta planta industrial, é produzido o minicaminhão HR e a partir do ano que vem, também fabricará a versão nacional do SUV Tucson.

 

O local escolhido para instalação da nova fábrica foi a na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O jornal Maeil Business publicou uma reportagem onde complementa esta unidade inaugurada é destinada a produção de veículos bicombustíveis compactos. Além de modelos da Hyundai, também poderão ser fabricados carros da sua subsidiária Kia Motors.

 

Os modelos produzidos não foram confirmados, mas o recente lançamento i20 pode ser um dos eleitos. O hatch médio i30, que começará a ser vendido no Brasil ainda este ano, também poderá fazer parte desta lista caso tenha uma boa receptividade no mercado.

 

 

O empresário paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, parece já prever o fim da parceria com a Hyundai. A montadora coreana investiu sozinha na fábrica de Piracicaba.

 

Para preparar o terreno e garantir que não haverá um divórcio abrupto, a exemplo de outros rumorosos casos no setor, a Caoa praticamente dobrou o número de concessionárias com a bandeira Hyundai em 2011 e, segundo o mercado pode pleitear importação de novas marcas.

 

Depois de 14 anos trazendo veículos da Hyundai com exclusividade para Brasil, o Grupo Caoa pode não debutar na parceria com a montadora. Fontes do mercado dizem que o contrato das empresas deve se encerrar no fim de 2013 e que mesmo com a opção de prorrogação, a coreana deve seguir o caminho sozinha.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Projeção mostra que enchente que atinge Porto Alegre deixaria João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux ‘submersas’; veja

2

Brasil

Ativistas fazem abaixo-assinado contra abate de jumentos; documento conta com mais de 35 mil assinaturas

3

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul causam prejuízo de R$ 4,6 bilhões e atingem 78% dos municípios

4

Brasil

Fake news atrapalham ajuda para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

5

Brasil

Avaliação do governo Lula cai para 37%, menor índice desde o início da gestão, aponta CNT