PRESENÇA CONFIRMADA

Cássio prestigia posse de Rômulo Araújo no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano

O senador eleito Cássio Cunhas Lima (PSDB) estará hoje no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP) para prestigiar a posse do professor Rômulo

O senador eleito Cássio Cunhas Lima (PSDB) estará hoje no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP) para prestigiar a posse do professor Rômulo de Araújo Lima como sócio efetivo do Instituto ocupando a cadeira de número 40, que tem como patrono o historiador Luciano Jacques de Morais, vaga após o falecimento do historiador José Elias Barbosa Borges, ocorrida no ano passado.

O professor Rômulo Araújo é mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba, no Campus de Campina Grande, e possui Doutorado em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Na administração pública dentre diversos cargos, foi procurador geral do município de Campina Grande e consultor jurídico do governador do Estado até 2009.

Atualmente ele é membro da Academia de Letras de Campina Grande, Sócio Fundador do Instituto Histórico e Geográfico da Borborema, membro nato do Conselho Deliberativo do Campinense Clube, onde ocupou por duas vezes a Presidência. Também é membro do Conselho Diretor da Fundação de Cultura e esportes de Campina Grande e membro do Conselho Diretor da FURNE.

A sua produção literária do professor Rômulo Araújo está descrita em diversos ensaios, artigos e livros, dentre os quais pode ser destacado “A luz que não se apaga”, “Em busca da dialética”, “Rousseau: a força e o sentido da utopia”, “Além de Bodopitá”, “Parlamento, imunidade e democracia”, “A outra face de Eros” e “Em defesa do município”.

A posse do professor Rômulo Araújo no IHGP será hoje às 17h00 na sede do Instituto localizado à rua Barão do Abiaí, 64, no centro de João Pessoa.

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PGR pede ao STF condenação de Bolsonaro por trama golpista; CONFIRA DOCUMENTO

2

Política

Ministério Público cobra transparência ao presidente da Câmara de Conde, Aleksandro Pessoa

3

Política

Mauro Cid presta novo depoimento no STF e reafirma que Filipe Martins foi responsável pela ‘minuta do golpe’

4

Política

IMAGENS: deputado Janones acusa Cabo Gilberto de agressão e expõe vídeo

5

Política

Tovar oficializa saída do PSDB e diz que outros deputados devem deixar a legenda em breve