Brasil

Morre o ator Dino Santana, irmão do humorista Dedé Santana

Estou arrasado, ele era meu braço direito, não dava um passo sem ele ao meu lado, disse Dedé Santana em entrevista ao G1 por telefone. Ele foi um grande colabor

Morreu na tarde deste domingo (26) o ator Dino Santana, irmão do humorista Dedé Santana. Dino, que tinha 70 anos, sofria de câncer de próstata há cerca de quatro anos e faleceu em casa, no Rio de Janeiro.

"Estou arrasado, ele era meu braço direito, não dava um passo sem ele ao meu lado", disse Dedé Santana em entrevista ao G1 por telefone. "Ele foi um grande colaborador do humor brasileiro, é uma perda enorme para todos", completou o ex-Trapalhão.

O velório acontece na noite deste domingo no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O corpo será enterrado às 9h de segunda-feira (27).

Dino Santana iniciou sua carreira formando a dupla Maloca e Bonitão na televisão, ao lado do irmão Dedé, nos anos 1960. Nas décadas de 1970 e 1980, participou de diversos quadros do programa "Os Trapalhões", na TV Globo e na TV Tupi. De 2004 a 2008, trabalhou também ao lado do irmão no programa televisivo "Dedé e o comando maluco".

No cinema, atuou como coadjuvante em diversos filmes dos Trapalhões, tais como "O rei e os Trapalhões" (1979), "O cinderelo trapalhão" (1979), "Os Trapalhões e o mágico de Oz" (1984), "A filha dos Trapalhões" (1984) e "Os fantasmas trapalhões" (1987), entre outros.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Bolsonaro nega ter descumprido cautelar e diz não ter cogitado estar “proibido de conceder entrevistas”

2

Brasil

Venda de carne bovina do Brasil para os EUA cai 60% após recorde de abril, diz associação de exportadores

3

Brasil

Impeachment: Damares Alves diz que oposição no Senado quer saída de Moraes do STF

4

Brasil

Hugo Motta proíbe reuniões de comissões nesta terça na Câmara

5

Brasil

Anvisa proíbe cosméticos com cannabis no rótulo; saiba quais