Esporte

Brasil fica menos tempo com a bola, melhora e troca afobação por preci

Folha Online Rotulado por ter desempenho melhor quando joga contra times mais abertos, o Brasil demonstrou melhora do primeiro para […]

Folha Online

Rotulado por ter desempenho melhor quando joga contra times mais abertos, o Brasil demonstrou melhora do primeiro para o segundo jogo da Copa do Mundo ao ficar menos com a posse de bola e trocou a afobação pela precisão.

Durante a criticada atuação contra a Coreia do Norte, na vitória por 2 a 1, o time de Dunga teve 63% de posse de bola, de acordo com números do Datafolha. Afobado, arriscou muitos chutes, a maioria deles de longe, sem direção, diante da dificuldade de criar jogadas. Foram 26 arremates 16 para fora, e dez no gol.

Já na boa exibição contra a Costa do Marfim, o time perdeu o tempo de bola nos pés e teve 56% de posse. Mais equilibrado, o número de chutes caiu para menos da metade: 12 seis para fora e seis no gol.

A precisão do time brasileiro pode ser confirmada pelos autores dos gols no jogo. Luis Fabiano conseguiu ter 100% de aproveitamento e fez os dois gols nas duas conclusões que teve. Já Elano, autor do terceiro gol, deu dois chutes e fez um gol.

Curiosamente, para realçar ainda mais a precisão brasileira na partida, os autores dos gols foram os atletas que menos receberam bolas no jogo dos dez jogadores de linha que iniciaram a partida.

Elano recebeu só 16 bolas, e Luis Fabiano, 22. O que mais vezes recebeu passes dos companheiros foi Felipe Melo, com 41 bolas recebidas, seguido por Kaká, com 38. Kaká, por sinal, deu um único cruzamento para a área no jogo: o que resultou no gol de Elano, no segundo tempo.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Serra Branca anuncia a volta do experiente Victor Ferraz para a temporada 2026

2

Esporte

Com acessos de Atlético-PB e Confiança-PB, Paraibano de 2026 tem participantes definidos

3

Esporte

Semifinais da 2ª divisão do Paraibano definem acesso para a elite estadual de 2026 neste fim de semana

4

Esporte

Ex-Botafogo-PB, Welton vive bom momento no Gamba Osaka, do Japão

5

Esporte

Lei reconhece Treze Futebol Clube como patrimônio cultural da Paraíba