Veja vídeo

Peter Jackson divulga prévia de documentário ‘The Beatles: Get Back’

O diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), divulgou nesta segunda-feira (21) um “pequeno vislumbre” de como será seu próximo documentário, ‘The Beatles: Get Back’. Jackson disse que o filme foi feito a partir de 56 horas de filmagens nunca antes vistas do Fab Four. Assista acima.

Postado na manhã de segunda-feira (21) na conta oficial do Twitter de Paul McCartney, o trecho começa com uma introdução do diretor vencedor do Oscar.

Jackson começa admitindo que a pandemia adiou os planos de pós-produção e lançamento do filme que se concentra na banda durante a gravação de seu último álbum ‘Let It Be’.

“Esse filme deveria ser concluído por volta de agora, mas como o resto do mundo, ele foi afetado pela pandemia. A única coisa boa realmente, é que estamos editando o filme na Nova Zelândia, agora que nosso país eliminou amplamente o vírus, podemos voltar para a sala de edição e continuar com a edição que estamos fazendo. Então, aqui estamos, temos 56 horas de filmagens dos Beatles nunca antes vistas, e é um material realmente ótimo”, ele disse.

E acrescentou: “Eu diria que estamos na metade da edição agora, mas como vocês foram tão pacientes e o filme foi adiado até 2021, achamos que seria um bom momento para dar uma pequena amostra do que temos trabalhado e o tipo de vibração e energia que o filme terá”. Jackon disse que o clipe não era um trailer, mas uma montagem para dar uma ideia do “espírito” do filme.

A capa de Let It Be, último disco dos Beatles (Foto: Reprodução)

O documentário conta com material originalmente filmado por Michael Lindsay-Hogg enquanto a banda estava gravando o álbum ‘Let It Be’, de 1970, o álbum que tinha o título provisório de ‘Get Back’. O filme ‘Let It Be’, de Lindsay-Hogg, foi rodado em 1969, mas não foi lançado até 1970, depois que os Beatles oficialmente se separaram. Jackson disse anteriormente que trabalhou no filme com a ajuda de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

Um dos últimos lançamentos do diretor foi o documentário da Primeira Guerra Mundial aclamado pela crítica, ‘They Shall Never Grow Old’. 

O filme ‘The Beatles: Get Back’ será lançado em 27 de agosto de 2021.