investigação

Wallber Virgolino comemora assinaturas para instalar CPI do Hospital Padre Zé: “vitória da oposição”

Articulação obteve 12 assinaturas de parlamentares para protocolar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as fraudes e desvios de verbas destinadas ao Hospital Padre Zé.

Walber, Bolsonaro, Narrativa

Deputado Walber Virgolino (Foto: reprodução)

O deputado estadual Walber Virgolino (PL), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (7), disse que houve êxito da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na articulação que obteve 12 assinaturas de parlamentares para protocolar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as fraudes e desvios de verbas destinadas ao Hospital Padre Zé. 

“Mesmo com uma oposição pequena, conseguimos fazer uma boa articulação. Esperamos que haja apreciação antes do recesso da Assembleia no dia 20 de dezembro”, disse como acompanhou o ClickPB. 

Ao todo 12 parlamentares assinaram o requerimento para abertura;  Camila Toscano, Wallber Virgolino, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Sargento Neto, Taciano Diniz, Michel Henrique, João Bosco Carneiro, André Gadelha, Fábio Ramalho e Paula Frassinete.

Conforme apurou o ClickPB,  a investigação já segue em andamento pelo Ministério Público (MPPB), que acusa o padre Egídio e duas ex-diretoras de fraudes milionárias e desvios de verbas destinadas à instituição. 

Entre as denúncias está a compra e aluguel de um veículo Spin, que foi adquirido pelo instituto Padre Zé e foi colocado no nome de Jannyne Dantas no valor de R$ 122 mil no início de 2022 para fins particulares da ex-diretora ou também para alugar o veículo por R$ 3,5 mil mensal ao próprio instituto. 

Saiba mais sobre o escândalo no Hospital Padre Zé:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base