Eleições 2022

João Azevêdo anuncia redução da alíquota de ICMS do GNV a partir de novembro na Paraíba

O governador da Paraíba, candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou que o decreto para a redução da alíquota de ICMS do gás natural de 18% para 12%, entra em vigor a partir de novembro na Paraíba.

João Azevêdo anuncia redução da alíquota de ICMS do GNV a partir de novembro na Paraíba

Como apurou ao ClickPB, a redução do tributo atende para as demandas e segue as desonerações aplicadas desde o ano passado, para gerar mais incentivos do governo do Estado ao setor industrial e para o consumidor final. — Foto:Reprodução

O governador da Paraíba, candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou que o decreto para a redução da alíquota de ICMS do gás natural veicular (GNV) de 18% para 12%, entra em vigor a partir de novembro na Paraíba. 

“Vai reduzir tanto a parte dos lucros dos distribuidores quanto dos fornecedores, e nós vamos tirar de 18 para 14 %, igualando aos distribuidores de Pernambuco. A partir de novembro começará a redução do gás natural. Nós iremos fazer com que essa redução chegue na ponta, ou seja até o consumidor”, disse João em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (13).

Como apurou ao ClickPB, em contato com o presidente da PBGás, Jailson Galvão, “a redução do ICMS de 18% para 12% acarretará uma redução de cerca de 25 centavos do preço do GNV na bomba”, destacou.

A redução do tributo atende para as demandas e segue as desonerações aplicadas desde o ano passado, para gerar mais incentivos do governo do Estado ao setor industrial e para o consumidor final, contribuindo para a melhoria da economia e geração de empregos na Paraíba. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Provas do concurso da prefeitura de Matinhas serão aplicadas neste domingo

2

Paraíba

Deputado Luciano Cartaxo é internado após passar mal em João Pessoa

3

Paraíba

Fifa escolhe o Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

4

Paraíba

Julgamento do governador do Rio é suspenso após relator votar pela cassação

5

Paraíba

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de aposentadoria feita por Jackson Macêdo: “gerador de conflitos”