Tragédia

Rompimento da barragem de Camará, em Alagoa Nova, completa 20 anos

A tragédia do rompimento da barragem de Camará no ano de 2004 completa 20 anos hoje. A água invadiu os municípios de Alagoa Grande, Areia, Alagoa Nova e Mulungu. Quatro pessoas morreram e mais de três mil moradores ficaram desabrigados.

camará, barragem

Barragem de Camará reconstruída e reinaugurada em 2016. Foto: Secom-PB/Arquivo

O dia 17 de junho traz a lembrança do rompimento da barragem de Camará, em Alagoa Nova. A tragédia ocorrida no ano de 2004 completa 20 anos hoje. A água invadiu os municípios de Alagoa Grande, Areia, Alagoa Nova e Mulungu. Quatro pessoas morreram e mais de três mil moradores ficaram desabrigados.

Famílias perderam documentos, móveis e outros objetos e tiveram que sair de casa às pressas após o rompimento do reservatório na noite daquele ano. Após processos na Justiça, famílias foram indenizadas e buscaram reconstruir suas vidas.

A barragem de Camará foi reconstruída a partir de 2012 e reinaugurada em setembro de 2016.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lula critica preço do gás e revela possibilidade de linha de crédito para entregadores comprarem motos

2

Paraíba

Jovem de 20 anos de idade e com oito processos criminais é preso enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Trauma de João Pessoa

3

Paraíba

Após ação do Ministério Público, direção da ABRACE se pronuncia, demonstra surpresa e se coloca à disposição de autoridades

4

Paraíba

“Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República”, diz Lula na Paraíba

5

Paraíba

Ex-prefeito, médico Jarques Lúcio revela fatores que mais provocam perda da ereção: “prejudicial ao pênis”