Eventos

PL aciona TSE após falas de Lula em Campina Grande e mais seis cidades

As representações formuladas pelo PL citam que Lula praticou "discurso de ódio" quando chamou Bolsonaro de "genocida", “fascista”, e outras falas.

PL aciona TSE após falas de Lula em Campina Grande e mais seis cidades

Para a defesa do PL, Lula cometeu infrações eleitorais — Foto:Reprodução

Após os recentes eventos com a presença do ex-presidente Lula em Campina Grande e outras cidades do país, o Partido Liberal (PL) decidiu representar ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última sexta-feira (05), o partido do presidente Jair Bolsonaro formalizou sete ações contra Lula.

Além das falas de Lula em Campina Grande, durante o evento de 2 de agosto, o PL também citou os discursos do ex-presidente em Brasília (12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), e Teresina (3 de agosto).

As representações formuladas pelo PL citam que Lula praticou “discurso de ódio” quando chamou Bolsonaro de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.

A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Cida Ramos confirma presença em reunião com direção nacional do PT e reforça que Cartaxo não é candidato

2

Eleições

Lula defende Lira após plateia vaiar deputado em evento em Alagoas: “Comportamento que incomoda”

3

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

4

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

5

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo