frustrada

Estudante é presa no Japão após ataque com martelo em universidade

Oito estudantes tiveram ferimentos leves na Universidade Hosei, em Tóquio. Agressora afirmou que se sentia frustrada por ser ignorada e assediada por colegas de classe.

Equipes de emergência trabalhando no local onde ocorreu um ataque com martelo, no campus de Tama da Universidade de Hosei, em Machida, um subúrbio de Tóquio — Foto: Kyodo News via AP

Equipes de emergência trabalhando no local onde ocorreu um ataque com martelo, no campus de Tama da Universidade de Hosei, em Machida, um subúrbio de Tóquio — Foto: Kyodo News via AP

A polícia do Japão prendeu uma estudante de 22 anos suspeita de ter realizado um ataque com martelo em uma universidade de Tóquio, informou neste sábado (11) a agência de notícias Associated Press (AP). Segundo a imprensa local, oito estudantes ficaram feridos.

De acordo com a agência, a estudante sul-coreana de sociologia foi detida no local por supostamente agredir um estudante durante uma aula no campus Tama da Universidade Hosei, nos subúrbios da capital, na sexta-feira (10).

Além do estudante, outros sete sofreram ferimentos leves depois que a autora os golpeou em sequência. A agência explicou que a polícia ainda não informou se as ações foram premeditadas.

Conforme a agência de notícias Kyodo, a suspeita contou aos investigadores que se sentia “frustrada” após ser ignorada e assediada pelos colegas de classe e usou um martelo que encontrou no campus.

Cerca de 150 estudantes estavam na aula, e um deles contou à Kyodo que a agressora parecia mover o martelo sem direção, atingindo aqueles que estavam sentados na última fila da sala, e que todos fugiram.

Outro aluno comentou que a mulher tinha um rosto sem expressão e que não parecia estar mirando em ninguém em particular, de acordo com a agência. A polícia disse que a investigação estava em andamento.

Atualmente, os coreanos ainda enfrentam alguns episódios de discriminação no Japão devido ao passado entre os dois países, resultante da colonização da península coreana pelo Japão, que terminou em 1945 com sua derrota na Segunda Guerra Mundial.

G1

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Vacina universal contra o câncer dá passo promissor em estudo com RNA mensageiro

2

Mundo

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

3

Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não vai recuar e “Brasil será mergulhado no caos” se não ceder aos EUA

4

Mundo

Governo Trump revoga visto americano de Alexandre de Moraes e de “aliados e familiares imediatos”

5

Mundo

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin