gastos

Empresário paraibano que subia Monte Everest revela que custo mínimo para realizar expedição é de 65 mil dólares: “equipamentos são bem caros”

O empresário detalhou também sobre outros gastos, como transporte e utensílios básicos para se manter durante a escalada ao Monte.

Empresário paraibano que subia Monte Everest revela que custo mínimo para realizar expedição é de 65 mil dólares: "equipamentos são bem caros"

Empresário paraibano Adalberto Neto. (Foto: Clilson Júnior)

O empresário paraibano Adalberto Neto, que subia o Monte Everest, na Ásia, revelou nesta terça-feira (27), que o custo mínimo para realizar a expedição é de 65 mil dólares.

Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o empresário explicou que esse custo é apenas da expedição.

“Só da expedição é 65 mil dólares o mínimo. Equipamentos são muito caros, um macacão é em torno de 3 mil dólares, assim como a bota. Tem o bônus sherpas também e mais 1.500 dólares”, explicou o empresário.

Adalberto Neto detalhou também sobre outros gastos, como transporte e utensílios básicos para se manter durante a escalada ao Monte.

“Você paga 65 mil dólares para a agência e mais 1.500 do bônus sherpas, se der certo, e você tem mais passagem de avião, que é de 15 a 45 mil, dependendo do que você vai, fora os equipamentos, você gasta no mínimo, mais 10, 15 mil dólares fácil, de roupa, bota, macacão e saco de dormir”, detalhou Neto.

Assista ao programa:

Leia mais no ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Promotor do Ministério Público diz que não há motivos para reabrir investigação sobre desaparecimento de Ana Sophia

2

Paraíba

Ministério Público Federal e Prefeitura decidem plano para retirada de fios irregulares de postes em João Pessoa

3

Paraíba

Inmet alerta sobre clima extremamente seco em 75 cidades do interior da Paraíba; veja lista

4

Paraíba

Luiza Erundina recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFPB na próxima sexta-feira

5

Paraíba

Gangue é presa com armas, munições e drogas em Mamanguape