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Atendimento contra Covid-19 na Unimed João Pessoa dispara de 200 para 1.800 por dia, em uma semana

A Unimed João Pessoa declarou que "a velocidade do surto é superior ao tempo necessário para os devidos ajustes. No entanto, estamos realizando um trabalho para ampliar o atendimento".

Atendimento contra Covid-19 na Unimed João Pessoa dispara de 200 para 1.800 por dia, em uma semana

Unimed João Pessoa lembrou que "estamos vivendo um momento delicado, em que um surto epidêmico veio se somar a uma pandemia que se arrasta há cerca de dois anos." — Foto:Redes sociais Walter Paparazzo

O atendimento contra Covid-19 na Unimed João Pessoa disparou de 200 para 1.800 por dia, em uma semana, segundo revelou ao ClickPB a cooperativa médica. Os dados foram repassados nesta terça-feira (25). O aumento de casos de Covid-19 está relacionada à variante Ômicron que fez crescer a transmissão do coronavírus no mundo, embora, com a vacinação, o número de mortes ainda seja menor.

A Unimed João Pessoa declarou, em nota nesta terça-feira, que “a velocidade do surto é superior ao tempo necessário para os devidos ajustes. No entanto, estamos realizando um trabalho contínuo para ampliar o atendimento de cerca de 220 mil pessoas pelas quais somos responsáveis.”

E com relação à transmissão da gripe e Covid-19, ao mesmo tempo, a Unimed João Pessoa lembrou que “estamos vivendo um momento delicado, em que um surto epidêmico veio se somar a uma pandemia que se arrasta há cerca de dois anos. Para se ter um noção da quantidade crescente de atendimentos, em uma semana saltamos de 200 para 1.800 atendimentos diários. Só em janeiro de 2022, já foram registradas 13.650 consultas pela telemedicina, serviço estruturado pela Unimed JP.”

Drive-Thru da Saúde

Com o aumento de casos, “a Cooperativa disponibilizou um serviço adicional para testes de covid-19, o Drive-Thru da Saúde, aumentou os postos de atendimento presencial e disponibilizou a teleconsulta, para atender da melhor forma possível todos os que procuram pelos nossos serviços”, informou.

Segundo a Unimed-JP, “o modelo da teleconsulta é integrado à plataforma de monitorização e regulação. Por meio dele, é possível monitorar os pacientes e encaminhá-los aos hospitais quando necessário com leito já regulado. A integração das informações é o caminho mais seguro e eficaz para melhorar o desfecho clínico integrado à linha de cuidados.”

A Cooperativa alerta que “se faz necessária também uma reflexão de todos que compõem os sistemas de saúde e demais instituições sobre a excepcionalidade do surto epidêmico e pandemia para que possamos superar esse contexto de forma solidária e acolhedora. Por fim, a Unimed João Pessoa reitera o seu compromisso de monitorar, ajustar e ampliar seus serviços para, mais uma vez, atender a todos que necessitam de assistência neste contexto imponderável da pandemia.”

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