Nocaute

Paulo Borrachinha lembra primeiro UFC ao vivo e promete ser campeão de duas divisões

Lutador mineiro comemora aniversário de oito anos de evento em Belo Horizonte, conta premonição no Mineirinho e diz que pretende subir ao meio-pesado no futuro.

Paulo Borrachinha lembra primeiro UFC ao vivo e promete ser campeão de duas divisões

Na última terça-feira, se completaram oito anos do primeiro evento do UFC em Minas Gerais. Em 23 de junho de 2012, o UFC 147 destacou Wanderlei Silva x Rich Franklin e as finais do primeiro “The Ultimate Fighter Brasil” no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O evento foi especial para um dos maiores nomes do MMA brasileiro na atualidade: Paulo “Borrachinha” Costa.

Aquele torneio foi o primeiro card do Ultimate que o peso-médio mineiro assistiu presencialmente. Num post em suas redes sociais, Borrachinha disse ter comparecido ao Mineirinho com seu irmão mais velho graças a ingressos comprados por sua mãe e padrasto, e que aquilo o inspirou a seguir carreira no MMA.

“Valeu muito a pena irmos assistir àquele evento, pois estar lá presencialmente acendeu uma chama dentro de mim que realmente era aquilo que eu desejava fazer da minha vida. Me lembro que em estado de euforia e atônito assistindo eu virei pro lado onde meu irmão estava e disse; “Irmão, em muito breve eu estarei lá dentro daquele octógono lutando, você vai ver. Ele respondeu; “Vai sim irmão!” Eu não estava treinando MMA, mas percebi que havia encontrado naquele momento um sentido pra minha vida”, escreveu.

A lembrança também pareceu inspirar Paulo Borrachinha. O lutador mineiro, que aguarda a marcação de sua luta contra o atual campeão dos médios, Israel Adesanya, fez uma promessa aos seus fãs e seguidores de que o cinturão até 84kg não será o único que vai conquistar.

“Da mesma forma que falei oito anos atrás, nesta mesma data de hoje eu digo que sinto aquela mesma fé e convicção que serei campeão e subirei para ser campeão de duas categorias diferentes. Acredite em tudo aquilo que você sente verdadeiramente e lute por isso”, publicou Borrachinha, que ainda incluiu uma citação do livro “O Alquimista”, de Paulo Coelho: “O universo inteiro sempre conspira a seu favor para que você possa realizar seus sonhos.”

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio