Luzimar Nunes

Presidente da Câmara de Conde diz que lei garante sua posse como prefeito em caso de cassação da chapa de Karla Pimentel

Na ação contra Karla Pimentel, que está suspensa até julgamento de recurso, a juíza determinou que a ex-prefeita Márcia Lucena fosse empossada de volta ao cargo.

Presidente da Câmara de Conde diz que lei garante sua posse como prefeito em caso de cassação da chapa de Karla Pimentel

Presidente da Câmara de Conde, Luzimar Nunes.

O presidente da Câmara Municipal de Conde, Luzimar Nunes, afirmou nesta segunda-feira (25) que não acredita que a cassação da prefeita Karla Pimentel e o vice Dedé Sales venha a de fato se concretizar. 

Ao ClickPB, ele disse que, apesar da ação contra a chapa atual, a cidade não vive clima de instabilidade política, mas ressaltou que se a atual gestão for afastada, quem deveria assumir a prefeitura é ele e não a ex-prefeita Márcia Lucena, como havia determinado a juíza da 3ª Zona de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea.

“Até o momento, a população está tranquila, todos os órgãos estão funcionando normalmente. Quando surgiu a especulação de Márcia voltar todo mundo sabia que não era isso, porque a decisão da juíza foi errada. A lei determina uma eleição suplementar e quem assumiria é o presidente da Câmara. No caso, a minha pessoa. Mas, estamos aguardando a decisão da Justiça”, disse.

Na sexta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concedeu liminar para suspender a posse de Márcia Lucena na Prefeitura de Conde, estabelecendo que os efeitos da decisão ficarão suspensos até o julgamento do recurso interposto por Karla Pimentel por haver “necessidade de segurança jurídica e administrativa no município”.

A ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi ajuizada pelo PSB e pelo chefe de gabinete de Karla, Aleksandro Pessoa, que concorreu a vice de Márcia no último pleito. A ação é baseada na acusação da prática de abuso de poder econômico, que teria sido revelada nas contas de campanha que foram prestadas à Justiça Eleitoral.

Karla foi eleita prefeita de Conde em 2020 com 6.794 votos, representando 40,94% do total. A juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea determinou que sejam empossados os segundos colocados nos cargos de prefeito e vice-prefeito. A ex-prefeita Márcia Lucena foi a candidata que ficou em segundo lugar em 2020, com 5.740 votos, representando 34,59% do total.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Executiva nacional do PT deve definir hoje se partido terá candidatura própria a prefeito em João Pessoa

2

Política

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba

3

Política

Prefeitura de Santa Rita vai ‘torrar’ mais de R$ 1 milhão em cinco shows de festa junina

4

Política

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 600 mil com iluminação e estrutura para shows

5

Política

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo para acompanhar ações contra inundação