Nocaute

Amanda Ribas avisa a Mackenzie antes do UFC Tampa: “Tem que ter cuidado com o meu coração”

Peso-palha, que faz sua segunda luta no Ultimate ao enfrentar a rival americana com nacionalidade brasileira, espera que vitória na Flórida a coloque no ranking da divisão até 52kg.

Amanda Ribas avisa a Mackenzie antes do UFC Tampa: "Tem que ter cuidado com o meu coração"

Amanda Ribas impressionou em sua estreia no Ultimate ao fazer uma luta segura que terminou com finalização diante de Emily Whitmire. No próximo sábado, a peso-palha (até 52kg) mineira volta ao octógono para um duelo nacional, encarando Mackenzie Dern no UFC Tampa. A lutadora de 26 anos se disse alerta aos perigos da adversária, e avisou que sua vontade de vencer será difícil de superar.

– Ela tem que ter cuidado com o meu coração, porque quando entro ali me entrego, vou realmente em busca da vitória. E com ela tenho que ter cuidado mesmo é com o overhand e com o chão (…). Acho que (uma vitória) me coloca lá em cima, junto com os nomes das tops mesmo. Dependendo de como for a luta, já no top 15, espero – afirmou, em entrevista exclusiva ao Combate.

O casamento da luta com Mackenzie Dern agradou a Amanda Ribas, já que ela desejava uma adversária renomada. Ainda que não seja uma grande estrela do Ultimate, a história que a americana com nacionalidade brasileira adquiriu no jiu-jítsu a transformou num ídolo em potencial.

– Pedi ao UFC uma top 15, e ela era uma top 15 (à época). Fiquei muito feliz quando me deram porque é uma atleta de nome, e se eu quiser fazer história tenho que ganhar das melhores. A minha preparação foi uma das melhores possíveis, comecei lá na minha cidade, Varginha-MG, e vim aqui para a Flórida para a American Top Team para poder melhorar taticamente com o sensei Parrumpinha, com o Anderson França, e com meu pai também que veio junto. O camp foi maravilhoso e sou agradecida de estar aqui.

Amanda também se mostrou indiferente com o fato de Mackenzie também ser brasileira, e garante estar focada apenas um vencê-la.

Os cartéis das duas lutadoras são semelhantes. Cada uma delas venceu sete vezes na carreira, mas Amanda tem uma derrota, enquanto Mackenzie não sabe o que é perder até aqui no MMA, e tem duas vitórias já no UFC. Ribas aposta num duelo digno de aplausos no sábado.

– Treinei muito, desde que nasci venho treinando, e para essa luta preparei o meu muay thai, meu boxe, minha cabeça, meu jiu-jítsu, meu wrestling, meu judô, estou preparada para o que vier. Sei que isso é bordão, que todos os lutadores falam, mas realmente me dediquei 100% em todos os treinos, na minha alimentação, na preparação física, e vejo que vai ser uma luta muito boa. Ela é uma atleta muito experiente, muito boa. Espero que seja um lutão para todo mundo aplaudir de pé, que eu acho que é o mais emocionante – concluiu.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título