Nocaute

Após luta sem resultado, Yair Rodriguez questiona gravidade de lesão em olho de Stephens

O "Pantera" diz que dá o benefício da dúvida ao adversário, mas não esconde frustração: "Se for uma mentira, vai ter que conviver com isso por toda a vida".

Após luta sem resultado, Yair Rodriguez questiona gravidade de lesão em olho de Stephens

Após ter a luta contra Jeremy Stephens encerrada logo aos 15 segundos do primeiro round por conta de uma dedada não intencional no olho, Yair Rodriguez não escondeu a frustração com o ocorrido. Ainda em cima do octógono, no evento que aconteceu na Cidade do México, no último sábado, ele chegou a dar um “chega para lá” em Michael Bisping, que fazia as entrevistas com os lutadores na noite. Na coletiva de imprensa que encerrou a noite, não foi diferente.

– Você sempre tem que dar o benefício da dúvida. Eu não posso imaginar como é estar com o olho fechado por conta de uma dedada, mas eu sei como é estar com um olho fechado e ainda assim lutar. Mas foi escolha dele. Mesmo assim, na minha situação, eu disse que conseguia continuar vendo, mesmo que eu não estivesse, eu não ia desistir. Mas, cada um é diferente neste esporte. A única pessoa que tem que viver com isso é ele. Eu entendo. Se for uma mentira, ele é a única pessoa que vai ter que conviver com isso para sempre – disse Rodriguez aos jornalistas presentes.

Escolhido para a luta principal por representar o México, Yair ressaltou ainda a frustração com a reação do público presente na arena, que vaiou a decisão e passou a a atirar copos de plástico e pipoca em direção ao octógono.

– Eu realmente não sei como me sentir. Todos os meus amigos estão falando para eu não ficar desapontado. Eu realmente fiz tudo isso pelo meu camp. Coloquei muito esforço, me dediquei muito. Foi o camp mais difícil que eu já tive. Muita gente veio aqui hoje, deixou os familiares em casa… é difícil para mim e para eles – disse o peso-pena.

Por conta do resultado controverso, uma revanche parece ser o caminho natural. Porém, as condições do olho de Stephens ainda não estão definidas para saber quando o americano pode retornar ao octógono.

– Eu só quero sentar e esperar para ver o que acontece. Tenho que falar com minha família e com o UFC. Como eu disse antes: eu não queria essa luta com Stephens porque ele está atrás de mim no ranking. Eu tenho que me reunir com o meu time e com o UFC para ver o que acontece – disse ele.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio