Nocaute

Cain Velásquez diz que pode descer de peso se Daniel Cormier vencer Stipe Miocic

Ex-campeão promete ajudar companheiro de equipe a conquistar cinturão dos pesados e planeja lutar no mesmo evento

Cain Velásquez diz que pode descer de peso se Daniel Cormier vencer Stipe Miocic

Atenção, pesos-pesados do UFC: Cain Velásquez está saudável, e planeja voltar ao MMA este ano. O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg), porém, pode não ficar muito mais tempo na categoria. Com seu companheiro de equipe Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg), subindo de peso para desafiar o atual dono do cinturão peso-pesado, Stipe Miocic, Velásquez afirmou que pode simplesmente trocar de categoria com o amigo.

– As coisas podem ficar interessadas! Daniel é peso-pesado, eu também… Eu poderia descer? Não sei, talvez… Mas as coisas ficam interessantes. Ele não vai precisar cortar o peso, eu estava fazendo isso com ele na última luta, e isso é muito difícil, eu não corto peso desde o ensino médio (quando lutava wrestling no colégio). Cara, se eu precisasse (descer para 93kg), eu conseguiria. Seria difícil, mas depende da vontade da pessoa. Se eu quiser mesmo fazer algo, eu posso. As coisas podem ficar interessantes. Vou ficar por aí. Primeiro vou focar em ajudá-lo – disse Velásquez em entrevista ao programa “The MMA Hour”, do site “MMA Fighting”, nesta segunda-feira.

– As costas estão ótimas. Tirei tempo extra de descanso para garantir que estava tudo bem. Muitas vezes voltei mais cedo do que devia, e eu não volto devagar, volto treinando duro. Você tem que ser mais inteligente para garantir que está 100% saudável. Não há limitações, só preciso retornar aonde o corpo estava, começar a treinar duro, malhar pesado. Preciso endurecer o corpo para o combate.

O motivo pelo qual Velásquez está falando em descer de peso é porque ele demonstrou muita fé numa vitória de Cormier sobre Miocic. Ele contou que incentivou o colega de equipe a aceitar o desafio e prometeu ajudá-lo a superar o atual campeão, que no último dia 20 quebrou o recorde de defesas consecutivas de cinturão entre os pesados, com três. O combate acontece no UFC 226, no dia 7 de julho em Las Vegas, e Velásquez pretende lutar na mesma data.

– Nós conversamos sobre isso, e eu sou totalmente a favor, apoio Daniel 100%. Acho que ainda tenho que voltar e me provar, conseguir uma luta e provar às pessoas porque estou aqui. Planejo voltar a lutar, não estou me aposentando ainda, ainda quero fazer isso. Ele me ligou, eu falei “ótimo, nós podemos fazer isso e nos preparar juntos.” Ele vai estar no card de julho, vou tentar entrar nesse card também, o timing é perfeito para mim. Quando nos preparamos juntos, é quando nós nos saímos melhor. Acho que Daniel pode vencer e vou fazer de tudo no treino para ele vencer.

Cain Velásquez, 35, não luta desde julho de 2016, quando derrotou Travis Browne por nocaute técnico no primeiro round. O americano de raízes mexicanas tem 14 vitórias e duas derrotas no cartel, e foi campeão dos pesos-pesados duas vezes. Ele chegou a ter uma revanche contra Fabricio Werdum marcada para dezembro de 2016, mas, ao revelar em uma entrevista que sofria dores nas costas, não foi liberado para competir. Em 2017, Velásquez passou por cirurgia e se dedicou à reabilitação. Agora, ele se diz pronto para retornar ao octógono – ainda no peso-pesado.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio