UFC

Carla Esparza acusa brasileira de ‘trapaça’ e dispara: ‘Lutadora suja faz tempo’

“Acho que venci, ela trapaceou. Ela passou óleo. Eu estava pensando em dizer algo para os juízes durante luta: ‘Ela está escorregadia’

Por

Nos últimos anos, Carla Esparza, ex-campeã do UFC, e Claudinha Gadelha trocaram farpas, mas o confronto sempre tinha um empecilho. No entanto, no último sábado (9), as lutadoras, finalmente, subiram ao octógono pelo UFC 225, em Chicago (EUA), em luta disputadíssima que terminou com vitória de Gadelha por decisão dividida dos jurados. Ao MMA Fighting, na noite de segunda-feira (11), a norte-americana acusou a brasileira de ter trapaceado no confronto, ao usar óleo no corpo para dificultar as pegadas de Esparza.

“Acho que venci, ela trapaceou. Ela passou óleo. Eu estava pensando em dizer algo para os juízes durante luta: ‘Ela está escorregadia’. Finalmente revimos a luta e minhas mãos estavam escorregando, quando tentava pegar o braço dela, os meus braços escorregavam. Ela é uma trapaceira. Mas isso não me surpreende. Na minha opinião, ela tem sido uma lutadora suja faz tempo”, comentou Esparza, afirmando que achou injusta a derrota por decisão dividida dos árbitros, fazendo sua análise do embate e a recontagem dos pontos.

“Acho que venci os rounds um e três. Acho que causei a maioria dos danos e não sofri muitos golpes. Ela me derrubou mais, mas não bateu muito. É uma luta, eu acho que você tem que fazer algo. Ela teve mais quedas e controlou por mais tempo. Alguns juízes consideram mais as quedas mesmo sem danos. Foi decisão dividida. Gostaria que tivéssemos um padrão, assim saberíamos o que temos que fazer. Nunca sabemos o que vai acontecer com os jurados, o que vale mais, o que rende mais pontos, enfim. Com um padrão, teríamos uma ideia melhor do que fazer para vencer cada luta”, encerrou Esparza.



Fonte: Tatame

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Thiago Marreta revela mudança de estratégia contra Manuwa no vestiário: "Decidi sair na porrada"

Com "treinos medievais", Cowboy avisa Nelson: "Escolheu o cara errado para trocar porrada"

Valentina diz saber o que esperar de Joanna: "Eu já toquei nela, conheço seus golpes e velocidade"

No LFA 55, ex-ginasta nocauteia com chute na cabeça