Nocaute

Carlos Diego Ferreira quer vitória contra Pettis como presente de aniversário no UFC 246

Manauara completa 35 anos no próximo sábado e sonha com bônus contra o Showtime para começar construção de sua casa.

Carlos Diego Ferreira quer vitória contra Pettis como presente de aniversário no UFC 246

O duelo de Carlos Diego Ferreira contra Anthony Pettis, neste sábado, no UFC 246, será especial para o brasileiro por vários motivos. Ele pode conseguir seu sexto triunfo consecutivo no Ultimate, terá a chance de entrar no ranking do peso-leve (até 70kg), já que o Showtime é o 11º da categoria, e lutará no dia que completa 35 anos. Como presente de aniversário, o manauara quer o resultado positivo e o bônus de luta ou performance para poder iniciar a construção de sua casa.

– O bônus seria o máximo, tem tempo que não pego um bônus, especialmente no meu aniversário que é dia 18. Vou correr atrás do meu presente. Minha esposa, meu filho, minha sogra, vão ficar comigo para essa luta. Depois já vou fazer meu aniversário. Eu já tenho o planejamento da minha casa. Estou correndo muito atrás. Comprei um terreno, mas ainda não comecei a fazer, mas graças a Deus está indo muito bem. E é isso que gostaria de fazer com meu dinheiro. Construir minha casa – contou, ao Combate.com.

Com a confiança de quem está embalado, Carlos Diego mostrou conhecimento sobre o jogo do ex-campeão e acredita que sua pressão no boxe aliada ao seu jiu-jítsu podem complicar a vida de Pettis.

– Acho que é uma luta boa, ele é bem conhecido, mas acho que é uma luta que vai me colocar num lugar bom na minha carreira. Eu olho muito pra esse lado, como ele vai me colocar no ranking. Acho que me coloca no bolo do top 10. Então estou muito focado por esse motivo, pra onde vai me jogar. Estou muito feliz por isso. O meu trabalho é sempre o boxe, acho que venho fazendo um bom trabalho nisso. Estou aprendendo bastante muay thai. Essa parte de pressionar faço em todas minhas lutas. O jogo dele acho que bate um pouco com o meu, vou fazer meu jogo, que é botar pressão e sair um pouquinho no boxe. Vou fazer um mix pra sair com a vitória. Ele se movimenta bastante, gostar de dar aqueles giros de chutes e tudo mais. Eu vou tentar pará-lo de dar esse show dele. Todo mundo fala que eu vou jogar pra tentar finalizar, mas eu não quero pensar em finalizar, eu quero pensar em chegar lá pra ganhar. Não interessa onde vai parar, mas vou buscar a finalização ou nocaute.

O brasileiro também revelou ter ficado surpreso quando o Ultimate ofereceu Anthony Pettis para ser seu próximo oponente e fez elogios ao rival.

– Meu plano é de lutar umas quatro vezes esse ano, me manter mais ocupado no UFC. Quero estar no top 5 até o fim do ano. Não pretendo lutar pelo cinturão ainda, quero curtir esse tempo que eu vou ter no UFC. Lutar pelo cinturão seria muito, mas ninguém sabe, mas quero chegar num lugar bom no ranking. Quando me ofereceram eu fiquei assustado, mas pensei: “Legal!”. Não esperava o Anthony Pettis, mas vamos lá. Vai ser uma luta muito boa. Ele continua sendo perigoso como foi, em qualquer peso que ele lute.

Outro plano de Carlos Diego é ir ao Amazonas visitar sua família. Morando em Dallas há 12 anos, ele já se enrola com o português, tem sotaque americano, mas não esquece a raiz.

– Moro há 12 anos nos EUA. Passa rápido. Sinto muita falta do Brasil, especialmente do Amazonas, mas meu trabalho é aqui. Só falo português em casa, o resto é inglês 24 horas. Todo mundo já fala do meu sotaque americano, eu me engasgo um pouco, mas tento falar em português. Mas é um pouco difícil. Tenho planos de ir visitar minha avó esse ano. Quero ir lá e visitar todos no Amazonas – finalizou.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título