Nocaute

Chris Weidman admite erro em luta contra Yoel Romero, mas ressalta: ‘É MMA, tudo pode acontecer’

buscando uma reabilitação dentro da organização. No entanto, o americano não teve sucesso e acabou sendo nocauteado no terceiro round, após sofrer uma forte joelhada. Em entrevista, o lutador contou que o cubano se aproveitou de um erro seu para acabar com a luta

Chris Weidman admite erro em luta contra Yoel Romero, mas ressalta: 'É MMA, tudo pode acontecer'

Chris Weidman admite erro em luta contra Yoel Romero — Foto:Divulgação

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Chris Weidman enfrentou Yoel Romero no último dia 12, no histórico UFC 205, em Nova York (EUA), buscando uma reabilitação dentro da organização. No entanto, o americano não teve sucesso e acabou sendo nocauteado no terceiro round, após sofrer uma forte joelhada. Em entrevista ao site MMA Fighting, o lutador contou que o cubano se aproveitou de um erro seu para acabar com a luta.

“Se você observar, se você é uma pessoa que entende a técnica do jogo de MMA, quando você luta contra um canhoto, você sempre coloca a cabeça para o lado da perna que estiver na frente. Você nunca vai para a perna de trás. E cada uma das minhas quedas que eu bati na luta foi com a perna da frente, minha cabeça para fora da perna dele da frente. Eu queria ficar longe do perigo de um joelho ou uma mão esquerda pesada que ele tem. E na única vez que eu fui para o lado errado, ele me acertou com aquela joelhada”, comentou o lutador, afirmando ainda que dentro do octógono tudo pode acontecer e essa é uma das graças do esporte. 

“Eu pensei que estava dentro dos meus planos para vencer a luta, e um erro é tudo que é necessário para colocar tudo a perder. Essa é a beleza deste jogo. É por isso que todo mundo gosta de sintonizar e assistir a essas lutas, porque a qualquer momento, em qualquer luta, de qualquer lutador, qualquer coisa pode ocorrer”.

Sobre o evento em “sua casa”, na cidade de Nova York, o “All-American” revelou que ficou muito feliz em estar presente no card, entretanto, ainda não digeriu muito bem a derrota para Romero diante da sua torcida.

“Eu estava em um momento difícil naquela noite. O UFC 205 foi a primeira luta em Nova York. Fiquei chateado de verdade, e obviamente fiquei machucado após a luta. Mas teve o lado bom, pois apenas em fazer parte desse evento foi um sonho se tornando realidade, menos perder, é claro”, encerrou o ex-campeão dos médios

Fonte: Tatame

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio