Nocaute

Com cotovelada impressionante, Rodríguez nocauteia Zumbi Coreano no último segundo

Duelo movimentado, que encabeçou o UFC Denver, no sábado, termina com golpe surpreendente de Yair que faz Chan Sung Jung cair desacordado.

Com cotovelada impressionante, Rodríguez nocauteia Zumbi Coreano no último segundo

Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, parecia caminhar para uma vitória por pontos. Faltava apenas um segundo para o fim da luta principal do UFC Denver, na madrugada deste sábado para domingo. Foi aos 4m59s do quinto round que Yair Rodríguez presenteou a organização em seu card comemorativo de 25 anos com uma cotovelada espetacular, de baixo para cima, que apagou o adversário imediatamente, garantindo a vitória por nocaute.

– Eu me sinto bem para c***! Obrigado, Sean Shelby e Dana White por me trazerem de volta, eu não vou decepcioná-los – disparou “Pantera”, lembrando que chegou a ser demitido do UFC este ano por um desentendimento.

Esta foi a vitória mais expressiva da carreira de Yair Rodríguez – que venceu o lendário BJ Penn no ano passado, porém, o veterano, em idas e vindas da aposentadoria, estava longe da forma ideal. Zumbi Coreano não perdia desde 2013 (é bom lembrar que ficou mais de três anos afastado do cage servindo às Forças Armadas do seu país), quando foi superado pelo então campeão José Aldo no UFC 163, no Rio de Janeiro.

A primeira troca de golpes fez ambos se desequilibrarem. Pouco depois, o Zumbi Coreano acertou chute baixo e recebeu um contragolpe. Ele passou a apostar no volume para pressionar o mexicano, que levava perigo nos chutes. Rodríguez circulava no octógono e disputava o centro do cage, mas balançou ao ser contra-atacado pelo sul-coreano. No fim do round, Chan Sung Jung conseguiu uma queda, mas sem tempo para evoluir no chão.

Zumbi voltou com a estratégia que pareceu tentar implantar nos segundos finais do primeiro assalto. Encurtou a distância usando o boxe e entrou em queda, mas o mexicano se defendeu bem. No clinche, acertou joelhada na região genital do oponente e o duelo foi interrompido brevemente. Um chute alto parou na guarda de Jung, que voltou a encurtar e procurar a luta agarrada, mas Yair mostrou técnica para se desvencilhar. Na reta final, Rodríguez foi para cima com joelhada voadora, Zumbi aceitou a trocação franca e o round terminou sob aplausos do público.

Rodríguez tentou surpreender com cruzado, chute rodado e seu já conhecido chute alto apoiando uma das mãos no chão. Todos passaram no vazio. O mexicano tentou aumentar o volume de golpes, mas poucos conectavam. Do outro lado, Zumbi Coreano mostrava cautela, mas era preciso quando entrava golpeando, quase sempre com combinações mais longas que as do rival. Ele marcou o tempo de um chute para tentar a queda, mas Yair livrou a perna e jogou dois cruzados no rosto do sul-coreano. Uma tentativa de golpe acrobático quase acabou mal para o mexicano, que tentou uma cambalhota e recebeu alguns socos no rosto.

O panorama se manteve no quarto assalto, com o confronto se desenrolando na trocação. Um soco rodado entrou na cabeça de Jung, que, na sequência, recebeu um empurrão, se desequilibrou e caiu. Yair tentou aproveitar o momento, mas o sul-coreano ficou de pé rapidamente. O Zumbi respondeu com um direto de direita limpo no rosto do mexicano. Ele partiu para cima, mas Rodríguez se recuperou e os dois seguiram trocando golpes até o fim do round.

O quinto round iniciou com um abraço entre os lutadores. Zumbi seguia caminhando para a frente e, assim como acertava bons jabs e diretos, também se expunha na defesa diante dos socos do mexicano. Yair tentou surpreender com uma queda, mas Jung fez a defesa e deixou um cruzado na saída. No meio do round, os atletas simplesmente pararam de lutar para se cumprimentar. Faltando menos de dois minutos para o fim, Rodríguez acertou um chute alto e recebeu um jab duro de esquerda. A torcida se empolgou com a trocação no minuto final, e os atletas voltaram a se cumprimentar. Parecia que a luta iria para a decisão dos juízes, quando, faltando um segundo para o fim, Rodríguez encaixou uma cotovelada de direita, de baixo para cima, que apagou o rival imediatamente.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título