Nocaute

Conor McGregor afirma que rivalidade com equipe de Khabib não termina no UFC 229

Lutador irlandês chama russo de "rato falso" e avisa seu entorno para "tomar cuidado". Ex-campeão peso-pena e peso-leve prevê um nocaute na luta do próximo sábado

Conor McGregor afirma que rivalidade com equipe de Khabib não termina no UFC 229

O UFC 229 do próximo sábado terá a luta de MMA mais esperada do ano: Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor se encontram dentro do octógono para resolver uma das rivalidades mais intensas da atualidade. A história entre os dois pesos-leves tomou contornos dramáticos em abril, quando o irlandês McGregor atacou um ônibus que transportava o russo Nurmagomedov e mais um grupo de lutadores, treinadores e agentes, em retaliação a uma emboscada do grupo de Khabib a Artem Lobov, companheiro de treinos do “Notório”. Desde então, a luta vem sendo esperada pelos fãs como a resolução do conflito.

Ou será que haverá uma resolução? Segundo McGregor, a rixa entre os grupos ainda vai durar além do evento do próximo fim de semana, e se estende a muitas pessoas além de Khabib. Ele explicou porque levou a emboscada a Lobov de forma tão pessoal.

– Muita gente vem ao meu redor e não dura neste estilo de vida, nesse tipo de preparação de luta real. Se não fosse o Artem, eu não conseguiria chegar ao nível que estou agora. Artem fez muito por mim por todos esses anos. O fato que ambos são do mesmo local, e ambos estavam lá para lutar, eu ajudei Artem para esta luta, e quando aconteceu, foi um golpe baixo. Mas havia muitas outras coisas. Ele (Khabib) é um rato falso. F***-se todos eles, e todos eles vão receber uma surra. Não termina nesta luta, é melhor todos eles ficarem de olho no que fazem, tomarem cuidado, pois todos vão receber porrada – ameaçou o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, em entrevista na tarde de segunda-feira ao programa “Ariel Helwani’s MMA Show”.

O lutador irlandês reforçou que espera derrotar o russo de forma dominante no sábado, e desta vez previu mais um nocaute para seu cartel de 18 vitórias por esta via – no total, McGregor tem 21 triunfos e três derrotas.

– Acredito que será um nocaute, um nocaute devastador. Não acho que ele aguenta um soco. Talvez ele tenha o queixo de um (Nate) Diaz ou a compostura do (Floyd) Mayweather, mas acho que ele não tem nenhum deles. Acho que ele tem um queixo de vidro. Ele já levou alguns golpes ali, mas não de um sniper. Espero que ele absorva os golpes e que eu amasse ele. Vamos ver quem vai conversar lá – disse McGregor, em referência à mania de Khabib de falar com seus adversários enquanto os golpeia no solo.

Além disso, o “Notório” deu um aviso para Nurmagomedov.

– É melhor ele não cansar contra mim. Um homem fica fraco quando toma uma porrada minha. É melhor ele torcer para a mesa não virar. Vamos ver como ele vai sentir depois de levar uma porrada minha. Visualizo isso todos os dias. Estou pronto.

O Combate transmite o UFC 229 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 18h55 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do evento ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real. Na sexta-feira, canais e site exibem a pesagem oficial ao vivo às 20h45. Confira o card completo:

UFC 229                
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):                   
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):                       
Peso-pena: José Quiñonez x adversário a ser definido
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner
Peso-galo: Tonya Evinger x Aspen Ladd
Peso-pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette
Peso-leve: Gray Maynard x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio