Nocaute

Dana White ataca a imprensa na cobertura da pandemia: “Quanto menos vocês souberem, melhor”

Presidente do UFC culpa a mídia pelo que considera histeria mundial sobre o coronavírus, diz que vem cuidando bem dos atletas há 20 anos e dispara: "Vamos nos esconder até quando?".

Dana White ataca a imprensa na cobertura da pandemia: "Quanto menos vocês souberem, melhor"

White também foi incisivo ao falar sobre o confinamento que os países vem fazendo para impedir a propagação do vírus. — Foto:Reprodução

“A culpa é da imprensa!” Já ouviram essa frase antes? Pois bem, ela foi novamente proferida nesta semana. Em entrevista ao “Yahoo Sports”, o presidente do UFC, Dana White, deixou claro acreditar que boa parte do que considera uma histeria mundial pela pandemia de coronavírus existe por causa da cobertura que a imprensa vem fazendo do assunto. Perguntado sobre testes de coronavírus aos atletas contratados pelo UFC o dirigente, os jornalistas têm que ter o menor acesso possível às informações.

– Quanto menos a imprensa souber, melhor. Vou colocar as coisas da seguinte forma: muito da histeria mundial que temos visto tem sido criada pela mídia. Saúde e segurança não são preocupações que passamos a ter no nosso radar após a aparição do coronavírus, mas sim algo com o que lidamos toda semana nos últimos 20 anos. Vamos garantir que todos estejam bem cuidados, como sempre fizemos. Não vou passar a vocês, jornalistas, todas as informações sobre o que estamos fazendo. Quem me conhece sabe que as pessoas que estão comigo têm o melhor tratamento médico possível – meus funcionários, os lutadores, todos. Entendam como quiserem, isso não é da conta de vocês.

White também foi incisivo ao falar sobre o confinamento que os países vem fazendo para impedir a propagação do vírus. O presidente do UFC julga que a medida é um exagero.

– Por quanto tempo teremos que ficar escondidos em casa? Se o coronavírus tiver que me infectar, então que me infecte. Não tem jeito. Doenças cardíacas, acidentes de carro, câncer… tudo isso mata pessoas todo ano. Nós só temos uma garantia na vida: a de que vamos morrer de alguma coisa. As pessoas não podem se esconder em casa por meses. Para quê? De jeito nenhum. 

Mas, para ser honesto, se isso durar por meses, eu tenho uma casa sensacional para ficar trancado. Ela foi construída para a quarentena. Estamos nos divertindo muito por aqui, estou tendo momentos incríveis com os meus filhos e a minha família. Também me exercito duas ou três vezes por dia, e faço coisas com as crianças que não fazíamos desde quando eles eram pequenos. Posso ficar aqui para sempre, se for necessário. Mas é isso que vamos fazer? Desde quando os americanos fogem e se escondem em casa ao invés de encarar os problemas e achar as soluções? Temos que encontrar a solução para voltarmos a viver as nossas vidas, e proteger quem precisa ser protegido. 

Não acho que eu esteja em nenhum grupo de risco, mas se eu estiver errado, então o coronavírus vai me pegar e eu não vou poder fazer nada contra ele. Não vou deixar de viver a minha vida. Não vou me esconder. É como tentar me esconder do câncer. Não tem como. Se você está em um grupo de risco, essa coisa vai te pegar.

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título