Nocaute

Dana White garante que Dominick Reyes dará trabalho a Jon Jones no UFC 247: “Luta enorme”

Presidente do Ultimate mostra entusiasmo com duelo em fevereiro e analisa possibilidade do campeão meio-pesado subir de categoria: "Sempre aparece um novo desafiante".

Dana White garante que Dominick Reyes dará trabalho a Jon Jones no UFC 247: "Luta enorme"

Um dos principais eventos do primeiro semestre de 2020, o UFC 247 terá como luta principal o duelo entre o campeão meio-pesado Jon Jones e o invicto Dominick Reyes. Enquanto “Bones” dispensa apresentações, já que detém o cinturão da divisão até 93kg há anos e inclusive lidera o ranking peso por peso da organização, o “Devastador” ainda busca escrever seu nome na história do MMA.

No entanto, para Dana White, se engana quem imagina que, por não ser tão conhecido do público em geral, Dominick Reyes será uma presa fácil para Jon Jones. De acordo com o presidente do UFC, o evento principal do UFC 247 será uma “luta enorme” para Bones.

– Essa é uma luta enorme para Jon Jones. Dominick Reyes é um garoto malvado. Jovem, com fome (de vitórias), essa vai ser uma luta muito interessante para Jon Jones. Dominick Reyes não é um grande nome que muitos conhecem, mas se você entende de luta, Dominick Reyes é um talento verdadeiro. E um desafio muito duro para Jones. Se ele passar por essa luta, e vencer novamente, Jones é uma aberração da natureza – afirmou Dana White à “Espn” americana.

O presidente do UFC, por outro lado, não se mostrou muito animado com uma possível subida de Jon Jones para os pesos-pesados. Segundo Dana White, mesmo que aparentemente não haja mais adversários para o americano na divisão até 93kg, sempre surgem novos nomes dispostos a desafiar o grande campeão da categoria.

– Eu não sei sobre ele ir para o peso-pesado. Acho que ele está confortável no meio-pesado, e sempre que você acredita que não existe outro desafiante para Jon Jones, aparece um novo desafiante para Jon Jones. Eu não sei, nós vamos ter que ver como isso se desenrola. Ele tem que passar por Dominick Reyes primeiro, antes de você começar a pensar sobre peso-pesado ou outra coisa – encerrou Dana.

Campeão meio-pesado do UFC desde 2011, quando venceu Maurício Shogun por nocaute técnico, Jon Jones somente perdeu o cinturão da divisão por problemas fora do octógono. Em janeiro de 2015, após vitória sobre Daniel Cormier, foi suspenso por problemas na justiça. Um ano depois, perdeu o cinturão interino por falhar no antidoping, após vencer Ovince St-Preux. E, em 2017, o caso se repetiu depois de vencer Cormier novamente. O resultado foi revertido para No Contest (luta sem resultado).

Já Dominick Reyes, que está invicto no MMA após 12 lutas, estreou no UFC em junho de 2017 com vitória sobre Joachim Christensen por nocaute técnico. Na sequência, o meio-pesado americano enfileirou Jeremy Kimball (finalização por mata-leão), Jared Cannonier (nocaute técnico), Ovince St-Preux (decisão unânime), Volkan Oezdemir (decisão dividida) e Chris Weidman (nocaute).

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio