Nocaute

Diego Sanchez admite: “Eu sabia que estava perdendo e tomei a decisão mais inteligente”

Veterano diz que não teria mais nenhuma chance de vencer a luta após a joelhada e pede mais respeito aos que o criticaram. "Se não for respeitado por bem, vou pegar o respeito à força".

Diego Sanchez admite: "Eu sabia que estava perdendo e tomei a decisão mais inteligente"

Diego Sanchez falou pela primeira vez após a vitória por desclassificação do brasileiro Michel Pereira no co-evento principal do UFC Rio Rancho, no último sábado. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, o veterano garantiu não ter desistido da luta e garante ter tomado uma decisão inteligente ao dizer ao árbitro que não poderia continuar a lutar após a joelhada ilegal que recebeu do brasileiro no terceiro round da disputa.

– Eu desisti? Não. Fui acertado com uma joelhada seríssima na cabeça. Eu sabia que estava perdendo por pontos, tinha consciência do que estava acontecendo. Tomei uma decisão inteligente, madura, porque sabia, independente do que aconteceria no dois minutos restantes de luta, que o meu rosto estaria coberto de sangue, e a imagem estaria na cabeça dos juízes. Não teria mais nenhuma chance de vencer aquela luta. Eu desisti? Minha decisão foi tomada de forma a não me colocar em perigo, já que eu poderia ter me machucado ainda mais depois que aquele filho da p*** me acertou uma joelhada ilegal quando eu estava abaixado no chão.

O americano revelou saber que estava em desvantagem na contagem dos juízes quando foi atingido pelo joelho de Michel Pereira quando estava abaixado. Sanchez revelou também ter fraturado duas costelas por conta dos golpes do brasileiro, que ele diz não ter percebido que ele se abaixou justamente por conta das fraturas.

– O golpe na minha cabeça foi muito forte, mas eu tomei a decisão certa. Eu sabia que estava em desvantagem, mas meu adversário perdeu o controle. Ele não teve a visão de perceber que eu estava abaixado por conta de um golpe forte nas costelas, que realmente me machucou. Fraturei duas costelas totalmente ali. Eu caí e ele não entendeu o porquê. Ele acertou um golpe duríssimo na minha cabeça, que rachou a minha testa. Eu não sou um ser humano comum. O golpe não me nocauteou, mas me machucou.

Diego Sanchez também questionou as críticas que recebeu pela atitude de decidir parar de lutar por saber que ficaria com a vitória. Para ele, a comunidade do MMA e a imprensa deveriam respeitá-lo mais por tudo que ele já fez e viveu no MMA.

– E o sangue? E a cicatriz que vai me acompanhar pelo resto da vida? E a impressão que ficou para os juízes? E se eu tivesse me machucado seriamente? Não preciso que vocês digam que eu devo ser o cara mais corajoso do MMA, mas eu desisti porque estava com medo de Michel Pereira. Estou nesse esporte há mais tempo do que todo mundo, e mereço respeito. Se o UFC, a comunidade do MMA e a imprensa não quiserem me dar esse respeito, eu vou ter que pegar à força. Eu sou independente financeiramente, e só vou parar de lutar quando eu decidir.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio