UFC

Dos Anjos finaliza Lee no UFC Rochester e volta a vencer; brasileiros têm saldo positivo no card

Rafael dos Anjos e Kevin Lee começaram o duelo de forma bem agitada. O americano iniciou o combate derrubando o brasileiro, que logo colocou a luta em pé.

Por

Repleto de brasileiros em ação, o UFC Fight Night 152, realizado em Rochester, Nova York (EUA), neste sábado (18), teve saldo positivo para os lutadores do país. Na luta principal, em um duelo bem equilibrado, Rafael dos Anjos teve atuação segura e finalizou o americano com um katagatame no quarto round, voltando a vencer pela organização.

O card da edição ainda contou com outros cinco brasileiros no cage. Destes, apenas Antônio Cara de Sapato foi derrotado, na decisão unânime, por Ian Heinisch. Por outro lado, Vicente Luque, Charles do Bronx, Davi Ramos e o estreante Michel Pereira conquistaram grandes vitórias, resultando em um saldo de 5×1, no total, para o Brasil contra os “gringos” no evento.

Rafael dos Anjos e Kevin Lee começaram o duelo de forma bem agitada. O americano iniciou o combate derrubando o brasileiro, que logo colocou a luta em pé. Na sequência, Lee tentou novamente aplicar a queda, mas Rafael mostrou boa defesa e respondeu com boas joelhadas. Na reta final, o brasileiro ainda conseguiu aplicar uma boa queda. No segundo round, Rafael seguiu defendendo bem as investidas de Kevin de levar o combate para o solo. O carioca, no entanto, foi pressionado contra a grade durante boa parte da parcial.

No terceiro assalto, os dois lutadores trocaram posições na luta de solo e travaram um duelo bem agarrado e de muito equilíbrio, com uma leve vantagem para o ex-campeão peso-leve, que foi mais ofensivo. Logo no início da quarta parcial, Rafael dos Anjos aplicou um bom chute baixo, que balançou Kevin Lee. Na sequência, em um “vacilo” do americano ao tentar derrubar, Rafael aproveitou a brecha, ficou por cima no chão e, com muita técnica, finalizou o oponente com um justo katagatame, voltando a vencer após duas derrotas no UFC.


Fonte: Tatame.com

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Escalado para lutar em Wembley, Luis Henrique KLB garante: "Vou finalizar no segundo round"

Colby Covington reclama de "bolsa de desafiante" oferecida pelo UFC: "Sou o campeão, não perdi"

Khabib Nurmagomedov finaliza Poirier e unifica títulos dos leves no UFC 242

Com ‘maior contrato da história do MMA feminino’, Cris Cyborg é anunciada pelo Bellator