Nocaute

E aí, sumido? Ainda no UFC, Braga Neto se aproxima de volta: “Luto até dezembro”

Recuperado de lesões que quase abreviaram sua carreira, atleta que virou campeão de pôquer deve atuar no fim do ano e prepara últimos detalhes de mudança para Kings MMA

E aí, sumido? Ainda no UFC, Braga Neto se aproxima de volta: "Luto até dezembro"

A legião de brasileiros no UFC faz muita gente até esquecer de determinados nomes. Excetuando algumas grandes estrelas, poucos meses sem lutas fazem parecer que os lutadores nem sequer figuram mais entre os contratados da organização. Bicampeão mundial de jiu-jítsu, Antonio Braga Neto fez a transição para o MMA gerando forte interesse dos fãs do esporte e assinou contrato com o Ultimate. Com muitas lesões e apenas duas lutas no evento, ele chegou a virar campeão de pôquer, mas está bem perto de voltar ao octógono após três anos sem atuar.

– O UFC me prometeu uma luta até dezembro. Eles me disseram para treinar, afiar, que eu luto até lá. Tenho mais duas lutas no Ultimate ainda. As pessoas acham que a gente fica muito tempo sem lutar por opção, mas infelizmente eu sofri duas lesões. Tinha muita vontade de lutar mas estava machucado. O pôquer me ajudou durante a lesão e acabou virando uma paixão na minha vida. 

Mas, como todo esporte, exige intensidade, dedicação, treino, estudo, e agora eu quero lutar. Meu foco é estar no octógono de novo. Depois do que tive na virilha, precisei fazer uma artroscopia para corrigir uma lesão no joelho. Operei e agora estou 100%, pronto para lutar. Quero voltar e me tornar campeão do UFC – declarou Braga Neto, por telefone, ao Combate.com.

Por enquanto sendo treinado por seu mestre Roberto “Gordo” no Rio de Janeiro, o peso-médio revelou que deve se mudar para Los Angeles nos próximos meses e encerrar sua preparação na Kings MMA, equipe de Rafael Cordeiro. Nos últimos meses, voltou a disputar competições de jiu-jitsu.

– Estou há dois meses no Rio com o Gordo, que é meu treinador, e também com a galera da Tropa Thai – Diego Braga, Edu, enfim. Eu lutei no evento da luta entre o Roger Gracie e o Buchecha. Foi legal, me senti bem, foi bom para pegar ritmo. Lutar é minha vida. Meu mestre e meus amigos do Rio sempre me ajudaram, me deram suporte, e por enquanto estou aqui treinando para lutar. Meu objetivo é ir para Los Angeles, tenho meus amigos lá, Babalu, Rafael Cordeiro, Rafael dos Anjos, quero treinar lá na Kings MMA. Devo ir antes de dezembro para lá, já estou vendo casa, carro, essas coisas. Estou esperando a melhor data para ir – revelou.

Fonte: Portal Combate

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título