Nocaute

Edições do Bellator no fim de semana têm campeã dominante, brasileira perto do título e bela finalização

No Bellator 235, uma mudança de última hora pegou todos de surpresa. Josh Barnett, que faria a luta principal da noite contra o brasileiro Ronny Markes .

Edições do Bellator no fim de semana têm campeã dominante, brasileira perto do título e bela finalização

O Bellator realizou dos eventos no último fim de semana, com as edições 235 na sexta-feira (20) e 236 no sábado (21), ambas em Honolulu, no Havaí. Por lá, os principais destaques foram a campeã peso-mosca Ilima-Lei Macfarlane, a brasileira Juliana Velasquez, AJ McKee Jr e o peso-galo Toby Misech, todos com grandes triunfos.

No Bellator 235, uma mudança de última hora pegou todos de surpresa. Josh Barnett, que faria a luta principal da noite contra o brasileiro Ronny Markes – além de sua estreia na organização -, foi vetado pela comissão médica local e, assim, o duelo cancelado. Toby Misech, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou o espaço e nocauteou Erik Perez no primeiro round do novo main event.

Ainda pelo card, outros destaques foram os triunfos de Joey Davis sobre Chris Cisneros, por nocaute, e a finalização de Hunter Ewald em Brysen Bolohao, com um justo mata-leão, ambos no primeiro assalto.

Lutando em casa, diante da sua torcida, a havaiana Ilima-Lei Macfarlane deu show no Bellator 236. Na luta principal da edição, a campeã peso-mosca dominou os cinco rounds contra a inglesa Kate Jackson e segue com o cinturão após triunfo por decisão unânime dos jurados (50-44, 50-44 e 50-45). Foi a quarta defesa bem-sucedida de Ilima-Fei que, de quebra, segue invicta no MMA, com 11 vitórias.

Cotada para ser a próxima desafiante da campeã peso-mosca, a brasileira Juliana Velasquez também brilhou. Diante da compatriota Bruna Ellen, Juliana foi melhor do início ao fim, venceu por unanimidade e somou seu décimo triunfo no MMA – ela ainda não sabe o que é perder. Em alta na divisão, a lutadora se aproxima cada vez mais do title shot e pediu por uma oportunidade para enfrentar MacFarlane.

Já no co-main event, AJ McKee Jr protagonizou a finalização mais bonita do fim de semana ao encaixar uma chave de braço em Derek Campos. Com o resultado, AJ, além de se manter invicto, com 16 vitórias – todas na organização -, se tornou o primeiro atleta a garantir uma vaga nas semifinais do GP dos Penas.

Fonte: Tatame.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio