Nocaute

Em quarentena, Cowboy valoriza bolsa do UFC após salvar emprego com vitória: “Ajudando muito”

Brasileiro, que espantou a má fase no começo de março ao bater Max Griffin, reforça importância da vitória, que evitou sua demissão do Ultimate e está sendo vital nesta época de isolamento.

Em quarentena, Cowboy valoriza bolsa do UFC após salvar emprego com vitória: "Ajudando muito"

Há cerca de um mês, mais precisamente em 7 de março, no UFC 248, em Las Vegas (EUA), Alex Cowboy superou Max Griffin por pontos. A vitória salvou o emprego do brasileiro – que provavelmente seria demitido ao amargar a quarta derrota -, e ganhou ainda mais importância após a pandemia do novo corona-vírus, que impede o curso normal do calendário no Ultimate.

Sem poder manter a rotina habitual de treinos, Alex Cowboy, que atuou a penúltima edição do UFC antes da quarentena, vibra por ter conseguido faturar a bolsa paga pela companhia (o atleta recebe um valor para se apresentar e outro em caso de vitória), o que foi de suma importância para quem tem nove filhos e cuja esposa está grávida de gêmeos.

– Eu sabia que a luta seria dura, o Max é bem duro, tive que jogar com a inteligência, manter a calma. Se eu perdesse, estava arriscado a sair do UFC. Essa bolsa quebrou o maior galho, ainda mais nessa crise do mundo todo, esse problema. A bolsa está me ajudando muito. Vou conseguir um contrato novo com o UFC, se Deus quiser. Estou doido para brigar, para sair na mão, para treinar direito. Acabando a pandemia a gente entra em ação de novo – declarou ao Combate.com.

Imerso em sua fazenda, em Três Rios (RJ), Alex Cowboy utiliza a rotina com os animais como sua rota de fuga diante da pandemia da Covid-19.

– Essa quarentena está embolando o meio de campo de todo mundo, não só o meu. Está f*** para treinar, para trabalhar, para pagar conta, para fazer compra é difícil, levar a vida normalmente. Vai passar, se Deus quiser. Meu refúgio é a minha fazenda, meu sítio. Se não tenho como fazer atividade física, vamos trabalhar firme e forte. Faz bem para a saúde e não fico parado. Estou torcendo para isso passar no Brasil e no mundo todo. Quero voltar à ativa 100%.

Embora sonhe reeditar a “luta de cowboys” com Donald Cerrone, Alex Cowboy sabe que o americano desceu para a categoria leve e, desta maneira, mira alto em sua divisão: adversários do top 10 no peso-meio-médio.

– Queria muito lutar de novo contra o Cerrone, mas ele desceu para 70kg. Eu viso os caras ranqueados da minha categoria, o sexto ou sétimo colocado, me ajudaria para caramba. Estou com o pressentimento que o ano será muito bom.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título