Nocaute

Emocionado, Deiveson é saudado no Marajó e prefeito promete estátua “estilo Rocky Balboa”

"Deus da Guerra" chega a Soure, no Pará, onde é recebido com festa pela população. Prefeito planeja construir monumento em homenagem ao atual campeão do peso-mosca do UFC.

Emocionado, Deiveson é saudado no Marajó e prefeito promete estátua "estilo Rocky Balboa"

Cinco dias após faturar o cinturão do peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo finalmente está em sua terra natal. Ao chegar em Soure, na Ilha do Marajó, Daico se deparou com uma multidão que o aguardava. Depois de desfilar em carro aberto pelo município, o lutador discursou para a população ao lado do prefeito, que anunciou a construção de uma estátua em homenagem ao lutador.

A novidade fez Deiveson cair no choro de emoção. O monumento deve ser “no estilo Rocky Balboa”, personagem do cinema norte-americano interpretado por Sylvester Stallone que possui uma estátua na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo repórter André Laurent, da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, que acompanhou in loco a recepção ao lutador em Soure.

Essa é mais uma das homenagens que o paraense recebe em sua cidade. Em março, depois de vencer Joseph Benavidez pela primeira vez, o paraense não ficou com o título por não ter batido o peso para a disputa. Contudo, ao retornar ao Marajó, ele acabou ganhando um cinturão simbólico.

Deiveson Figueiredo agora irá tirar alguns dias de folga com a família, antes de voltar para Belém e retomar os treinamentos. A primeira defesa de cinturão ainda não está marcada, mas possíveis adversários já começaram a aparecer.

Logo depois que venceu Benavidez, Henry Cejudo, ex-campeão dos moscas, publicou em sua rede social que ele é o verdadeiro dono do cinturão. Quem também atacou o paraense foi Brandon Moreno, atual número três do ranking da divisão. Ele minimizou a atuação dominante do brasileiro no último sábado e o chamou de lento.

Nas redes sociais, os dois já começaram a trocar alfinetadas. “The Assassin Baby” publicou uma foto com a legenda “Não precisamos de mais guerras neste mundo. Precisamos de amor e tenho muito amor para dar. Deiveson Figueiredo, você está pronto?”. Em resposta, Daico disse: “Você vai ter muito amor no primeiro round. Esteja preparado para me enfrentar em novembro”.

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio