Nocaute

Empolgado após vitória, Maluko dispara: “Queria fazer uma luta por mês”

Autor de bela finalização contra James Bochnovic, sábado, no UFC Rio 9, brasileiro se inspira em jogo de videogame para adicionar novos golpes ao seu repertório: "Por mais que seja engraçado, funciona"

Empolgado após vitória, Maluko dispara: "Queria fazer uma luta por mês"

Encarregado de abrir o UFC Rio 9, realizado no último sábado, na Arena da Barra, Markus Maluko venceu sua primeira luta no Ultimate ao finalizar James Bochnovic no round inicial. Animado pelo resultado, o lutador afirmou que não pretende esperar muito tempo para retornar ao octógono e se colocou à disposição da companhia. Inclusive, reforçou que gostaria de lutar todo mês.

– Não tenho muito essa de adversário específico. Quero é lutar o mais rápído possível. Se for contra o João, vou lutar. Se for contra o Mário, vou lutar. Quero fazer bastante luta, quer o evento me use. O card de São Paulo é setembro… Dá para fazer uma luta antes. Se eu pudesse, sei que é difícil, queria fazer uma luta por mês. Essa eu tive três semanas para lutar, dá para fazer. Quando lutei contra o Paulo Thiago, fiz uma luta um mês antes.

Companheiro de academia de Demian Maia, na Vila da Luta, em São Paulo, Maluko, que creditou a vitória ao jiu-jítsu do veterano, explicou que se inspira em golpes que vê na televisão e no videogame para aplicar no cage.

– Pegamos de um joguinho e passei para o mestre. Adaptamos ao MMA. Ele ficou assustado, meu jogo é de surpresa e, de repente, vem um golpe do nada. Sou bem criativo. É um golpe do Tekken, um chute que o Hwoarang dá um chute rodado na linha de cintura, vira e dá um chute na cabeça. Ele ia bloquear por baixo e eu ia jogar um rodado igual ao do Edson Barboza na cara. Eu peguei dois caras no treino assim, deu certinho. O pessoal me chama de Maluko, é engraçado, mas são coisas que funcionam. Se eu falar para defender um jab e um direto, todo mundo vai saber bloquear. Se eu falar para defender uma cotovelada rodada, o que você vai fazer? Se não é um golpe ortodoxo, você não tem uma defesa pronta, surpreende. Por mais que seja engraçado, funciona.

Maluko, cujo cartel é composto por dez vitórias e uma derrota, apagou o revés para Eryk Anders, em sua luta de estreia no Ultimate, em dezembro do ano passado. No MMA nacional, ele ganhou fama ao vencer, seguidamente, Paulo Thiago e Ildemar Marajó, ex-atletas do UFC.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título