Nocaute

Georges St-Pierre cogita volta para luta com Khabib Nurmagomedov: “Só vivemos uma vez”

Aposentado desde o último ano, canadense fala sobre retorno ao octógono para enfrentar atual campeão peso-leve do UFC, mas entende que os pesos devem ser bem combinados.

Georges St-Pierre cogita volta para luta com Khabib Nurmagomedov: "Só vivemos uma vez"

Ex-campeão dos pesos médio e meio-médio do UFC, o canadense Georges St-Pierre comentou um possível retorno ao octógono para encarar o atual dono do cinturão peso-leve, Khabib Nurmagomedov. A luta é um desejo antigo de Khabib, que considera St-Pierre uma lenda do esporte.

— Por que retornar agora? Mas também por que não retornar agora? Só vivemos uma vez. Essa é a questão que estou enfrentando. Se eu tiver uma oportunidade de fazer isso, todos os astros se alinharem e eu não fizer… Eu diria que estou em meus melhores anos, vou me arrepender quando chegar aos 50? Eu não sei – disse St-Pierre em entrevista à “ESPN” americana.

Khabib também tem o intuito de se aposentar com um cartel invicto de 30 vitórias. Para isso, bastam mais dois triunfos, com uma luta já marcada contra Justin Gaethje para o próximo dia 24. Em julho, Dana White admitiu a possibilidade de realizar o duelo contra St-Pierre como um presente de despedida para Khabib.

+ Dana admite luta contra St-Pierre como “presente de despedida” do UFC a Khabib Nurmagomedov

Com um cartel de 26 vitórias e apenas duas derrotas em pouco mais de 15 anos de MMA, St-Pierre fez sua última luta em novembro de 2017, no evento principal do UFC 217, com um triunfo por finalização contra Michael Bisping. O canadense anunciou a aposentadoria pouco mais de um ano depois, em fevereiro do ano passado. Ele lembra que, naquele momento, já havia tentado um embate com Khabib.

— Eu me sinto meio satisfeito, e a satisfação é a morte para o atleta, você terminou. Você acaba quando estiver satisfeito. Estou num estado mental de que não tenho muita certeza sobre um retorno. Os astros devem estar perfeitamente alinhados. Quando me aposentei tentamos fazer a luta acontecer, eu estava tentando e o UFC não quis. Agora, dois anos se passaram. Não sei se o UFC vai mudar de ideia.

St-Pierre ainda destaca o fator que pode desequilibrar o confronto. Enquanto Khabib é da categoria até 70,3kg, o canadense competiu pelas divisões até 77,1kg e 83,9kg. Ele entente que, para a luta com Khabib sair do papel, o duelo não pode ser no peso habitual do russo.

— Faz muito tempo que não perco peso. Se eu cair para 70,3kg (peso-leve), meu desempenho acaba ficando comprometido. Eu sei que Khabib é quase do mesmo tamanho que eu. Isso é uma vantagem para ele. Se cortarmos mais peso, ele será capaz de se recuperar mais do que eu. Ele já está acostumado, nunca fui um grande fã do corte de peso. Mesmo quando eu era meio-médio, tinha 83kg (peso-médio) — explicou St-Pierre.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio