Nocaute

Junior Cigano faz previsão para duelo contra Jairzinho: “Alguém vai sair nocauteado”

Brasileiro tenta se recuperar das duas derrotas seguidas por nocaute e garante que segue perseguindo uma nova chance pelo título dos pesos-pesados da organização.

Junior Cigano faz previsão para duelo contra Jairzinho: "Alguém vai sair nocauteado"

Junior Cigano volta ao octógono no card principal do UFC 252 neste sábado, em Las Vegas, para encarar o surinamês Jairzinho Rozenstruik. O brasileiro vem de duas derrotas consecutivas e enxerga a próxima luta como uma forma de voltar aos trilhos na busca por um cinturão que já foi seu.

Ex-campeão peso-pesado, Cigano falou em entrevista ao Combate.com que vê o próximo duelo acabando em nocaute.

– (Somos) dois strikers, dois caras que gostam da trocação, que vão para o nocaute. Na categoria do peso-pesado então… a mão entrou já era. Se a mão pegar em cheio vai descer, é lona. Principalmente falando num cara como o Jairzinho e como eu. A gente tem a mão pesada e se a mão entrar alguém vai descer. Acho que isso que faz a beleza da coisa, traz um estimulo a mais pro pessoal assistir a luta. Com certeza vai ser uma grande luta e alguém vai sair nocauteado.

Um dos assuntos que mais agitou a preparação para o confronto de sábado é o fato de Cigano e Jairzinho treinarem na mesma equipe: a American Top Team, nos Estados Unidos. O brasileiro que chegou a dizer que gostaria de ter feito alguns sparrings com o surinamês, viu essa possibilidade ser descartada pela equipe pelo receio de que as estratégias preparadas para o duelo fossem expostas. Para Cigano, “não interfere em nada na hora da luta”.

Outro motivo de curiosidade para os fãs é a nova forma de Cigano. O peso-pesado passou por uma dieta cetogênica, que elimina o consumo de carboidratos, e parece um pouco mais magro do que antes. Ainda assim, Cigano destaca que está com o mesmo peso de quando foi campeão, e que o período em que fez a dieta foi totalmente benéfico.

– Meu peso esta ótimo, cerca de 109kg, é o peso em que eu fui campeão. Eu me sinto bem, me sinto forte, me sinto rápido. E a dieta cetogênica foi excelente. Sou muito agradecido a minha doutora Maria Bogea, meu nutricionista Mauricio Guedes que sempre cuidam de mim como se fossemos uma família. É claro que eu não pude continuar com a dieta durante o treinamento para a luta, porque preciso de carboidrato para o treinamento pesado que a gente faz. Mas mantive uma linha bem próxima do que a gente estava fazendo e consegui manter o peso, consegui manter a performance boa. Só teve coisa positiva.

Cigano aposta em Stipe Miocic para levar a luta principal de sábado, contra Daniel Cormier, e espera talvez reencontrá-lo em breve. Isso porque o desejo do catarinense é fazer uma de três possíveis revanches após encarar Jairzinho. Além do atual campeão, o camaronês Francis Ngannou e o americano Curtis Blaydes estão no alvo. Eles foram os dois últimos adversários de Cigano, que em ambas as ocasiões perdeu por nocaute.

O catarinense é enfático em dizer que ainda vai brigar pelo cinturão. Cigano foi o campeão do peso-pesado por um ano, de novembro de 2011 a dezembro de 2012, quando perdeu para Cain Velasquez. Depois disso, teve mais duas chances perdidas de recuperar o título: uma revanche contra Velasquez e outra disputa com o Miocic. O brasileiro acredita que com cerca de mais três vitórias consiga lutar novamente pelo título.

UFC 252        
15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):        
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):       
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio