Nocaute

Justin Gaethje cogita Conor McGregor e coloca vencedor de Khabib x Ferguson como alvo

Após nocautear Donald Cerrone, peso-leve declara que gostaria de enfrentar "aposentado" ex-campeão do Ultimate, porém, foca na possível próxima disputa de cinturão da categoria.

Justin Gaethje cogita Conor McGregor e coloca vencedor de Khabib x Ferguson como alvo

As coisas mudam repentinamente no Ultimate. Entretanto, o cenário do peso-leve indica que Khabib Nurmagomedov, atual campeão da categoria, deverá ter como próximo desafiante o americano Tony Ferguson. E quem está de olho na disputa de cinturão é Justin Gaethje, que nocauteou Donald Cerrone no UFC Vancouver, sábado, no Canadá, anotando a terceira vitória consecutiva pela via rápida.

Em entrevista concedida depois de despachar o “Cowboy” no primeiro round da luta principal da edição canadense, Gaethje falou sobre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov.

– Quero o vencedor de Tony e Khabib. Quero lutar pelo título mundial, provar que sou o melhor do mundo – declarou o atleta, deixando claro que, caso Ferguson se lesione, ele poderia substituí-lo.

Em relação a Khabib, invicto em 27 lutas de MMA e jamais derrotado no esporte, Gaethje enalteceu o russo, porém, frisou que a potência de seus golpes é um diferencial nos confrontos.

– Provavelmente, ele me supera no papel. Mas eu bato de forma muito dura, chuto forte, sou atlético. A maneira de defender uma queda do wrestling é bater força com força. Você não tenta se afastar, não irei encostar na grade. Se ele for me derrubar, será no centro, e ele receberá alguns chutes antes mesmo de tentar soltar algum golpe.

Em relação a Conor McGregor que, embora tenha atuado em outubro do ano passado, não pisou no octógono em 2017 e nem em 2019, Gaethje demonstrou interesse em encará-lo, mas o espetou.

– Até onde eu sei ele está aposentado. Ele está no ranking, então ou luta ou sai. É como eu enxergo. Eu, absolutamente, adoraria lutar contra ele.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

2

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

3

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

4

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio

5

Nocaute

PFL: após “correria” em 2023, Bruno Robusto aposta no planejamento para faturar título