Nocaute

Khabib pede respeito à quarentena durante pandemia: “Essa doença é mortal”

Dono do cinturão do peso-leve do UFC, atleta russo faz apelo à população para que os casos de infectados pelo novo coronavírus diminuam: "Número de pacientes está crescendo".

Khabib pede respeito à quarentena durante pandemia: "Essa doença é mortal"

Campeão peso-leve do Ultimate, o russo Khabib Nurmagomedov mostrou que não é fera somente quando o assunto é o MMA. “The Eagle” engrossou o coro ao pedir que as pessoas respeitem a quarentena em função da pandemia do novo coronavírus.

Em sua conta no Instagram, Nurmagomedov, que está no Daguestão desde antes do cancelamento de sua luta contra Tony Ferguson, prevista para o UFC 249, à época marcado para o dia 18 de abril, pediu para as pessoas tratarem a pandemia com seriedade.

– Muitas pessoas esperavam que esse problema passasse por nossas casas, e muitas não acreditam na gravidade da situação. Entretanto, essa negligência diante dos conselhos e pedidos dos médicos, juntamente com o pânico que se desenvolveu nas pessoas, agravaram a situação dia após dia. Agora os hospitais estão superlotados de pacientes e não há especialistas e medicamentos. E o número de pacientes está crescendo.

– Acreditem em mim, essa doença é mortal. Ficar em casa reduz a carga para os médicos, para os hospitais e, talvez, seja possível salvar mais vidas. Cuidem de seus entes queridos e não os deixe sair sem necessidade – declarou o russo, cujo país, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apresenta mais de 93 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Khabib Nurmagomedov lutou pela última vez em setembro do ano passado, quando finalizou o desafiante Dustin Poirier, no UFC 242, em Abu Dhabi. O russo espera retornar ao octógono em setembro, porém, vai depender se a situação do novo coronavírus estará mais branda nos próximos meses.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio