UFC

Retirada do UFC Utica por uma ‘doença contagiosa’, Aguilar afirma: ‘Foi pessoal’

Empresário de Aguilar, Abe Kawa fez duras críticas a Comissão Atlética de Nova York e aos membros do órgão. O agente afirmou que até agora não entendeu a decisão tomada

Por

Na última sexta-feira (1), Jessica Aguilar iria enfrentar Jodie Esquibel no UFC Utica, contudo, a Comissão Atlética da Nova York (NYSAC) retirou a lutadora do card por conta de um “problema médico contagioso”, segundo informações divulgadas em primeira mão pelo site MMA Fighting. O Ultimate não quis revelar qual foi a doença da norte-americana.

Através das redes sociais, Aguilar disse que foi encaminhada a um dermatologista por conta de seus lábios estarem rachados. O médico, no entanto, liberou a lutadora para subir ao octógono, mas a NYSAC vetou a participação de “Jag”, que viu como algo “pessoal”.

“A Comissão tinha uma preocupação sobre meus lábios e meu uso de chapstick (protetor labial) durante o exame físico antes da pesagem, então eles pediram que eu fosse liberada por um dermatologista. Então, logo após a pesagem, a Comissão me apressou a obter autorização que me foi concedida pelo dermatologista. Mas na noite de sexta-feira (1), na arena, a Comissão atacou novamente e cancelou a luta. Você não pode entender essa Comissão de NY, é meio que pessoal”, escreveu a lutadora em sua conta no Instagram.

Empresário de Aguilar, Abe Kawa fez duras críticas a Comissão Atlética de Nova York e aos membros do órgão. O agente afirmou que até agora não entendeu a decisão tomada.

“Eu só acho que há certas pessoas que estão lá agora que não entendem o que estão fazendo. Não entende sequer o próprio esporte (MMA), apenas o que eles estão fazendo em geral. É vergonhoso, cara. A Jessica não merecia isso. Ela merecia poder ir lá e lutar. […] Se você pensou que um lutador tem algo e você acabou de encaminha-lo para um médico que libera a atleta e você, basicamente, diz que a palavra do médico não é mais válida. Eu não sei o que nós poderíamos ter feito para tornar isso melhor”, disparou Kawa.



Fonte: Tatame

Comentários (0)

Comentar

Destaques

ver blog →

Thiago Marreta revela mudança de estratégia contra Manuwa no vestiário: "Decidi sair na porrada"

Com "treinos medievais", Cowboy avisa Nelson: "Escolheu o cara errado para trocar porrada"

Valentina diz saber o que esperar de Joanna: "Eu já toquei nela, conheço seus golpes e velocidade"

No LFA 55, ex-ginasta nocauteia com chute na cabeça