UFC

Retirada do UFC Utica por uma ‘doença contagiosa’, Aguilar afirma: ‘Foi pessoal’

Empresário de Aguilar, Abe Kawa fez duras críticas a Comissão Atlética de Nova York e aos membros do órgão. O agente afirmou que até agora não entendeu a decisão tomada

Por

Na última sexta-feira (1), Jessica Aguilar iria enfrentar Jodie Esquibel no UFC Utica, contudo, a Comissão Atlética da Nova York (NYSAC) retirou a lutadora do card por conta de um “problema médico contagioso”, segundo informações divulgadas em primeira mão pelo site MMA Fighting. O Ultimate não quis revelar qual foi a doença da norte-americana.

Através das redes sociais, Aguilar disse que foi encaminhada a um dermatologista por conta de seus lábios estarem rachados. O médico, no entanto, liberou a lutadora para subir ao octógono, mas a NYSAC vetou a participação de “Jag”, que viu como algo “pessoal”.

“A Comissão tinha uma preocupação sobre meus lábios e meu uso de chapstick (protetor labial) durante o exame físico antes da pesagem, então eles pediram que eu fosse liberada por um dermatologista. Então, logo após a pesagem, a Comissão me apressou a obter autorização que me foi concedida pelo dermatologista. Mas na noite de sexta-feira (1), na arena, a Comissão atacou novamente e cancelou a luta. Você não pode entender essa Comissão de NY, é meio que pessoal”, escreveu a lutadora em sua conta no Instagram.

Empresário de Aguilar, Abe Kawa fez duras críticas a Comissão Atlética de Nova York e aos membros do órgão. O agente afirmou que até agora não entendeu a decisão tomada.

“Eu só acho que há certas pessoas que estão lá agora que não entendem o que estão fazendo. Não entende sequer o próprio esporte (MMA), apenas o que eles estão fazendo em geral. É vergonhoso, cara. A Jessica não merecia isso. Ela merecia poder ir lá e lutar. […] Se você pensou que um lutador tem algo e você acabou de encaminha-lo para um médico que libera a atleta e você, basicamente, diz que a palavra do médico não é mais válida. Eu não sei o que nós poderíamos ter feito para tornar isso melhor”, disparou Kawa.



Fonte: Tatame

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.

Destaques

ver blog →

Contender Series Brasil começa nesta semana; entenda como funciona o "peneirão do Dana"

Com bigode do pai e coração da filha, Marcos Conrado Jr. quer sua vaga no UFC

De olho em cinturão interino, Ketlen Vieira vê luta dura no UFC São Paulo

Valor de ingressos para ver McGregor no UFC praticamente dobra em dois anos