Nocaute

Sonnen diz que defenderá título dos pesados, caso vença GP do Bellator

Para americano, nenhum lutador deveria se aposentar no auge: "Todas as nossas carreiras têm o mesmo fim: saímos de cabeça baixa e envergonhados"

Sonnen diz que defenderá título dos pesados, caso vença GP do Bellator

Chael Sonnen é um dos oito lutadores que disputarão o torneio dos pesos-pesados do Bellator em 2018. O “Gângster Americano” volta ao cage no dia 20 de janeiro, em Los Angeles, contra Quinton “Rampage” Jackson. O vencedor garante vaga na semifinal da competição, medindo forças contra quem vencer o duelo entre Fedor Emelianenko e Frank Mir, marcado para abril, em Chicago.

Aos 40 anos, Sonnen sempre levou mais crédito pelo que falou fora do cage do que pelo que fez dentro dele. Caso vença a competição, ele afirma que o título será a maior conquista de sua carreira. E engana-se quem pensa que após tal conquista ele pensa em pendurar as luvas.

– Eu definitivamente não usaria o cinturão para ir para outro lugar ou como uma ferramenta de negociação. Eu quero deixar isso bem claro. Eu sou completamente leal ao Bellator e não consideraria outra oferta. Eu realmente acredito, e sou tradicionalista nesse sentido, antes de tudo eu sou fã, eu acredito que (se vencer o GP dos pesados) você precisa defender o título – declarou, durante teleconferência nesta quarta-feira.

O americano, que tem 30 vitórias, 15 derrotas e um empate na carreira, está empolgado por participar desse estilo de competição e afirma que o título de campeão seria a “cereja do bolo” de seus 20 anos de carreira.

– Seria a maior conquista da minha vida. Eu sou um cara que ama torneios, cresci fazendo isso. Quatro ou cinco caras em um dia, todo sábado, e eu amo esse torneio. Eu gostaria de dizer algo que soasse melhor do que o que estou dizendo. Não consigo ver um desses caras enfrentando três outros caras na mesma noite, mas isso é da velha guarda. Tenho certeza de que vai ser divertido e, como fã do esporte, eu estou feliz em poder ser parte disso – completou.

Sonnen, que vem de vitória sobre Wanderlei Silva em junho, disse que não está preocupado com uma possível derrota na competição.

– Acho que ninguém deve se aposentar no auge da carreira. Georges St-Pierre é um deles, mas ele deu a esses caras todas as chances do mundo de ser derrotado. Ele concedeu revanches, alguns caras tiveram três chances de enfrentá-lo. Ele fez tudo o que podia para ser derrotado e para passar seu posto, mas era apenas tão bom que, tirando ele e o Lennox Lewis, não consigo pensar em mais ninguém que se aposente no topo. Todas as nossas carreiras têm o mesmo fim: saímos de cabeça baixa e envergonhados – finalizou.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio