Nocaute

Thiago Pitbull pensa em seguir carreira na Polícia depois que se aposentar: “Primeira paixão”

Aos 36 anos de idade, cearense projeta "pendurar as luvas" daqui a dois anos e, embora também esteja atuando como treinador na American Top Team, faz planos para sua vida fora do MMA.

Thiago Pitbull pensa em seguir carreira na Polícia depois que se aposentar: "Primeira paixão"

Aos 36 anos de idade e no MMA desde 2001, Thiago Pitbull sabe que sua carreira no esporte está caminhando para o fim. E o veterano, embora venha conciliando a função de atleta com a de treinador na academia American Top Team, vislumbra, também, um futuro longe da modalidade: o cearense quer ingressar na Polícia daqui a dois anos, quando se aposentar.

– A luta tem sido a minha vida toda, estou no esporte de combate desde os 14 anos, quando comecei a lutar muay thai no Brasil. São 22 anos de porrada. Sei que não consigo fazer isso por mais muito tempo e nem quero. Estou focando no que vou fazer depois. Sou um dos técnicos da ATT, quero entrar na Polícia aqui da América também. É essencial para o atleta ter um plano de saída, pois a luta é só uma parte da vida da gente. Quando você está dentro, tem que focar 100%, sei o que tenho que fazer para lutar, me preparar, a mentalidade que tenho que ter para subir no ringue e sair na mão com qualquer um. Posso fazer isso com as mãos amarradas nas costas, mas não quero ficar lutando durante muito tempo. Eu tenho muita luta para mim ainda porque brasileiro é guerreiro, sou lá de Fortaleza, não tem como fazer negócio mal feito. Mas em no máximo dois anos eu paro – declarou em entrevista.

Quando fala em se tornar policial, Thiago Pitbull surpreende muita gente. Entretanto, ele conta que o amor pela instituição é de longa data.

– Eu sempre me amarrei em relação à Polícia. Minha primeira paixão foi a Polícia. No Brasil, principalmente, em Fortaleza, você é policial para combater o mal, melhorar seu estado, sua cidade, seu país, porque infelizmente não tem como viver uma vida boa no Brasil sendo policial. Sempre quis ser, só que a luta aconteceu. O MMA me deu muitos frutos, mas ser policial sempre me interessou.

Enquanto a hora de “pendurar as luvas” não chega, Thiago Pitbull entra em ação neste sábado para realizar sua 27ª luta no UFC. O adversário da vez é Tim Means que, assim como o cearense, venceu apenas um de seus últimos quatro confrontos.

– A expectativa é de violência. Ele é duro, vem para brigar, mas tenho certeza que vou nocautear esse cara. Dá para explorar as aberturas que vi nas últimas lutas dele. Esse é o foco. Toda vez que vou para a distância, não sai do jeito que eu quero. Ele é um cara longo, tenho que encurtar a distância e ficar dentro dele. Sou mais rápido, tenho mais potência nos golpes e só vou sair quando ele cair.

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio