Nocaute

“Vejo a Amanda Nunes nocauteando a Pennington”, aposta treinador da atleta

Conan acredita também que a performance de Amanda Nunes no sábado irá surpreender a própria desafiante

"Vejo a Amanda Nunes nocauteando a Pennington", aposta treinador da atleta

Se contra Valentina Shevchenko o plano traçado era de lutar os cinco rounds, contra Raquel Pennington a estratégia parece ser de liquidar a fatura o mais rápido possível. Neste sábado, Amanda Nunes coloca seu cinturão do peso-galo em jogo mais uma vez, no UFC 224, no Rio de Janeiro, e, segundo seu treinador, Conan Silveira, a velocidade e a potência que a Leoa carrega nos punhos devem fazer a diferença diante da americana.

– A luta não tem texto, não tem itinerário. O que faz acontecer são as oportunidades, e a Amanda é muito boa de ver a oportunidade e capitalizar. Não posso te dizer em que round vai acontecer, mas ela está preparada para onde a luta for, para o que a Raquel apresentar. Ela terá resposta para tudo. Ela não é uma lutadora que é mais forte em uma coisa e menos em outra. Ela é completa. A inteligência, o reflexo, a ação de responder, ela é boa em todos os lugares. Vejo a Amanda nocauteando a Pennington pela velocidade, mão pesada, a Amanda é muito precisa, ela tem um senso de precisão muito forte. Não é aquele golpe que passa de raspão, ela acerta onde ela quer e acredito que possa acontecer isso – analisou o técnico, em entrevista.

Conan acredita também que a performance de Amanda Nunes no sábado irá surpreender a própria desafiante.

– O lutador não pode se apresentar da mesma maneira todas as vezes. Cada luta tem uma estratégia diferente, não só baseado no oponente, mas ele tem que se reinventar a cada luta. Será diferente do que foi contra Miesha, Ronda, Valentina, mas completamente baseado nas coisas que a Amanda faz. Aprimoramos algumas coisas, tiramos outras, mas acredito que será uma luta que vai surpreender a Raquel. A Raquel vem sem pressão nenhuma, não tem nada a perder, porém, me mostrou que durante esse tempo que estudamos ela, que gosta do clinche, dominar na força, então é uma coisa que veremos no sábado.

Raquel Pennington não luta desde novembro de 2016, quando emplacou o quarto triunfo seguido ao bater Miesha Tate por decisão unânime. Ela chegou a ter luta marcada contra Amanda Nunes, mas um acidente de carro a fez quebrar a perna, e o confronto teve que ser adiado. Para Conan, o período de inatividade torna uma incógnita o quanto a americana pode ter evoluído desde o combate contra Tate.

– Temos que matar todas as surpresas durante o camp. Temos que prestar atenção que a última luta dela foi há 18 meses. Segundo, que ela mostrou que deu certa melhora quando lutou contra a Miesha, antes de ter o acidente de carro. É onde nos baseamos. Não sei o que você, em 18 meses, com recuperação de acidente, quebrando a perna, o que você pode melhorar que possa surpreender de forma excepcional.

Conan ainda explicou a diferença de estratégia da última luta, quando declarou que fazia parte do plano ir até o quinto round contra Valentina Shevchenko, para a deste sábado, quando apostou em nocaute.

– Não sou uma pessoa que se importa muito com a opinião alheia. Muita gente diz muita coisa e não diz nada e todo mundo tem vontade de ser treinador sem ter conhecimento de causa. Quando disse que nessa luta da Amanda contra a Valentina nós treinamos para ela fazer os 25 minutos, foi pelo seguinte: primeiro que ela tinha condições, segundo porque era parte da estratégia e terceiro para mostrar para os fãs e para todo mundo que ela não era uma lutadora de três minutos. Passamos uma fase no começo da carreira da Amanda como campeã ouvindo que, se ela passasse de três minutos, acabava a Amanda. Foi um xeque-mate que a gente deu para mostrar para todo mundo. Ela é completamente diferente da lutadora que lutou com a Ronda, com a Miesha, das duas vezes com a Valentina. Ela amadureceu mentalmente, fisicamente e na inteligência dela – concluiu.

UFC 224                        
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Júnior Albini
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-médio: Markus Maluko x James Bochnovic

Fonte: combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

2

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

3

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

4

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300

5

Nocaute

UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio