
Até a próxima sexta-feira, 14, o Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, estará fechado. Um ato da Presidência do Tribunal do Trabalho da Paraíba (ATO TRT GP Nº 380/2014) suspendeu o expediente no período de 10 a 14, quando estará acontecendo um treinamento geral para os servidores que vão trabalhar com Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
O ato prorroga todos os prazos processuais das ações trabalhistas em tramitação no Fórum e estabelece que “as medidas judiciais de caráter urgente serão, após prévio exame de seus fundamentos, decididas pelo juiz competente da respectiva unidade jurisdicional, sem prejuízo de outras determinações que se fizerem necessárias”.
O treinamento terá como instrutores o servidor Agenor da Costa Júnior e mais 11 servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), da Secretaria da Corregedoria (SCR), da Vara do Trabalho de Mamanguape e das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Santa Rita.
Advogados e Ministério Público
O treinamento de advogados e integrantes do Ministério Público do Trabalho acontecerá no próximo dia 21 no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, das 09 às 11 horas. os Advogados serão convidados a participar pelo sistema PUSH.
A ação para implantação do Sistema PJe-JT é do Projeto Celeridade, que está no portfólio de projetos da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e é patrocinado pelo juiz Paulo Henrique Tavares, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. É, ainda, uma ação conjunta e multidisciplinar da Secretaria da Corregedoria, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria de Gestão Estratégica e Assessoria de Comunicação Social.