
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), criticou o quarto adiamento do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre o nome de quem disputará a Prefeitura de João Pessoa nas eleições desse ano. Segundo ele, a falta de decisão prejudica o processo de campanha.
“Esse adiamento é ruim, essa decisão já deveria ter acontecido com a prévia, mas, infelizmente, intervenções outras de grupos políticos que não querem o crescimento do PT. A chapa fica prejudicada e não se esta tendo a visão de quem irá poder apoiar. Praticamente, nós iremos perder a pré-campanha que já é difícil, você imagine. Esperamos que se resolva logo, para que nós possamos entrar de vez nessa campanha”, analisou o parlamentar.
Na semana passada, Marcos rebateu o colega, Junio Leandro (PDT), que defendeu que o Partido dos Trabalhadores apoiasse a reeleição do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) já no primeiro turno. Marcos afirmou que a decisão não cabe ao seu colega e reforçou seu apoio a pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos (PT).
“O vereador [Junio] apoia Cícero desde o início, eu tenho mais que me preocupar com o Partido dos Trabalhadores e no PT eu tenho uma posição muito clara que é o apoio a deputada Cida Ramos […], logicamente que a direção nacional precisa dizer logo quem é o candidato ou candidata para que nós possamos iniciar nossa campanha”, disse o parlamentar.
O cenário de indecisão sobre quem o PT apoiará para disputar prefeitura, não é algo isolado de João Pessoa e acontece em diversas cidades e outras capitais do país.
Saiba mais:
Jackson Macêdo defende adiamento de decisão do PT sobre João Pessoa e lembra ‘luta’ contra fascismo
PT adia novamente decisão sobre candidatura própria, ou não, do partido em João Pessoa