Perda

Moradora resgatada de abrigo clandestino morre em hospital de João Pessoa após 17 dias internada

O abrigo clandestino foi interditado pelo Ministério Público da Paraíba.

Moradora resgatada de abrigo clandestino morre em hospital de João Pessoa após 17 dias internada

Moradores de abrigo foram levados para Hospital Padre Zé para tratamento. Atualmente, 19 estão hospitalizados. Dois faleceram depois que foram resgatados. — Foto:Reprodução

Mais uma moradora resgatada do abrigo clandestino após denúncias de maus-tratos em João Pessoa, faleceu, nesta quinta-feira (22), no Hospital Padre Zé, para onde foi levada após uma ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A mulher tinha 54 anos de idade e era acometida de um acidente vascular cerebral (AVC). 

Ao ClickPB, o diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho, a paciente chegou com alto grau de desidratação e de desnutrição. Além disso, chegou sangrando bastante e tinha problemas psiquiátricos. O que chamou a atenção do diretor e da equipe de saúde é que a paciente repetia com frequência que estava com fome mesmo após ter sido alimentada.

“Isso indica que é uma pessoa que passou muita fome. Terminava a alimentação e chegava outra enfermeira ela dizia que estava com fome. Era uma paciente que tinha uma certa gravidade. Não pelo AVC, mas pela hemorragia”, relatou, ao portal, o padre Egídio. 

O abrigo foi interditado após uma denúncia recebida pelo Ministério Público da Paraíba, no início do mês de abril. Alguns moradores foram levados para o hospital para tratamento, outros para casa de acolhimento e casa de familiares. Hoje, pelo menos 19 estão internados no Padre Zé. Outros três estão na casa de acolhida do Instituto Padre Zé. 

Confira o comunicado do diretor:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Terceiro município mais pobre da Paraíba, Areia de Baraúnas desembolsa mais de meio milhão de reais com shows

2

Paraíba

Prefeitura de Algodão de Jandaíra gasta mais de R$ 110 mil com shows da festa de emancipação política

3

Paraíba

João Pessoa e outros 155 municípios da Paraíba devem ter chuvas intensas até amanhã

4

Paraíba

Primeiro Sam’s Club da Paraíba deve ser aberto no segundo semestre de 2024; confira detalhes

5

Paraíba

João Pessoa tem caos no trânsito em dia do concurso do Banco do Nordeste